Um homem de 22 anos morreu em perseguição da Polícia Militar, após tentar matar um rapaz de 23 anos, em Sorriso – 421 quilômetros ao norte de Cuiabá. O boletim de ocorrência da Polícia Militar de Mato Grosso registrou que ele tentava se vingar do homem que supostamente teria estuprado a sua prima.
A vítima contou que estava em frente a uma agência de turismo, quando foi surpreendida por dois homens que passaram pelo local, em um Toyota Corolla. Um dos homens atirou contra ele, no exato momento em que afirma ter saído correndo e pulado o muro de uma casa próxima, para se proteger.
O homem disse à polícia que sabia quem eram os autores da tentativa de homicídio e mostrou onde moravam. A Polícia Militar de Mato Grosso foi ao endereço indicado e encontrou o veículo da denúncia, com três suspeitos que chegavam ao local. Ao perceber a presença da viatura, os três fugiram em alta velocidade.
Durante a perseguição, o motorista do veículo não obedeceu às ordens de parada e apontou a arma contra a guarnição da Polícia Militar, disparando diversas vezes. Durante a troca de tiros, o atirador foi atingido.
O condutor baleado foi identificado como O.M.
Em seguida, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas morreu logo após entrar no setor de emergência.
Os outros dois ocupantes do carro foram detidos.
De acordo com a vítima, o motorista atingido pela Polícia Militar era o autor da tentativa de homicídio.
Os homens presos confirmaram que se tratava de um crime por vingança, pois a “vítima” havia estuprado a prima deles.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para elucidação dos fatos.