O São Paulo entra em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Alianza Lima, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, em busca de uma marca histórica. A preparação tricolor para o confronto no estádio Alejandro Villanueva terminou nesta segunda-feira à tarde, em Lima.

O técnico Luis Zubeldía comandou um trabalho de 11 contra 11 para definir o time que será titular contra o Alianza Lima. Depois, ensaiou lances de bola parada. O São Paulo, se vencer a partida desta terça-feira, chegará a três vitórias fora de casa numa mesma edição de fase de grupos da Libertadores, algo que nunca aconteceu antes.

Para o confronto, que também pode encaminhar a classificação tricolor para as oitavas de final, o técnico Luis Zubeldía tem os retornos do zagueiro Arboleda e do volante Pablo Maia, recuperados de problemas físicos.

Por causa do longo tempo de viagem até o Peru, mais de cinco horas, o São Paulo mudou a logística para enfrentar o Alianza Lima. O Tricolor chegou à capital peruana no último domingo, dois dias antes do jogo. Nas duas rodadas anteriores longe do Morumbis, a equipe chegou ao local da partida apenas na véspera.

Em busca de ainda mais tranquilidade no Grupo D da Libertadores, o São Paulo deve enfrentar o Alianza Lima com: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio e Alisson; Matheus Alves; Lucas Ferreira, André Silva e Ferreira.

O Tricolor é o líder de seu grupo na Libertadores, com sete pontos. O Alianza Lima é o terceiro colocado, com quatro. O Libertad, com seis, está entre eles. (GE)