Nada de gols no primeiro confronto entre Boca Juniors e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira, na Bombonera, fizeram jogo truncado, sem muitas chances claras, com seis cartões amarelos e empataram por 0 a 0. O confronto de volta está marcado para a próxima terça, também às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.

Cenário para avançar

A Libertadores ainda conta com o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Portanto, apenas um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para as penalidades. Qualquer igualdade com gols no Mineirão classificará o Boca Juniors. O vencedor, claro, avança às quartas de final para enfrentar o vencedor de Defensa y Justicia x Flamengo.

Primeiro tempo

Começou truncado, muito parado com faltas no meio-campo e sem chances claras por mais de 30 minutos. Aos 33, o Boca balançou as redes com González. Depois de muita pressão dos atleticanos e cartão para os dois lados em função de reclamação, o árbitro foi ao VAR e anulou por falta de Briasco em Nathan Silva. Os argentinos cresceram na partida, mas ainda com dificuldades para encontrar espaços. Éverson precisou trabalhar para evitar gol em cabeçada de Weigandt. O Galo chegou em boa jogada individual de Hulk, que viu a finalização com a perna direita parar no goleiro Rossi. Muita pressão sobre a arbitragem e nada de gols.

Segundo tempo

Seguiu o enredo de maior parte do primeiro tempo, com mais faltas do que jogadas de perigo ofensivo para ambos os lados. A primeira chance de susto foi produzida pelo Boca, aos 26 minutos, com um cruzamento da esquerda que quase terminou com arremate nas costas de Réver por parte de González. O Galo se defendia bem, mas não conseguia sair em contra-ataques com Hulk, Nacho, Savarino e Eduardo Vargas, que entrou no decorrer da segunda etapa. O Boca assustou mais duas vezes em cruzamentos, mas também ficou sem volume ofensivo até o fim da partida. Em uma escapada no fim, Jair quase deu a vitória ao Galo em um chute de fora de área, mas nada feito.

De volta à Bombonera

O Atlético retornou ao lendário palco do Boca Juniors após mais de duas décadas. Os times se enfrentaram pela última vez em 2000, pelas quartas de final da extinta Copa Mercosul. A ida, no Mineirão, tinha terminado com vitória alvinegra por 2 a 0. Na Argentina, a partida terminou 2 a 2, e o Galo avançou à semifinal.

Nada de público, por enquanto

Apesar de a Conmebol autorizar a presença de público a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, o jogo desta terça-feira ainda foi com a Bombonera de arquibancadas vazias. A tendência, hoje, é de que o jogo de volta também não conte com torcedores no Mineirão.

Agenda

Os dois times mudam o foco para as competições nacionais. Ambos jogam no sábado. Às 19h, o Atlético visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Boca também joga fora de casa, contra o Unión, na estreia do Campeonato Argentino. (Globo Esporte)