Ceará e Fluminense medem forças nesta segunda-feira (31), no Castelão. Por sinal, o duelo vai valer pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 20h (Brasília). Os clubes estão em extremos diferentes da tabela. O Vozão é o 17º colocado, com 34 pontos. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras é o quarto colocado, com 58 pontos.

O jogo interessa diretamente ao Cuiabá que concorre contra o Ceará por uma das vagas pela permanência na Série A. O Dourado tem o mesmo número de pontos do time cearense (34), mas aparece fora do Z-4 pelo saldo de vitórias. O Ceará é o primeiro da zona de rebaixamento.

O Ceará vive um momento ruim, não vence há oito partidas na Série A. Desde então, são cinco derrotas e três empates. Consequentemente, a fase ruim fez com que o técnico Lucho González fosse demitido na última semana, após dez partidas e apenas uma vitória.

A vitória sobre o Tricolor Carioca é fundamental na briga contra o rebaixamento. Ainda assim, vai ter de secar o Cuiabá para conseguir sair do Z-4.

Como vem o Fluminense

O Fluminense está há duas rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro. No último compromisso, venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena. Aliás, era um confronto direto por uma vaga no G-4, pois as duas equipes possuem o mesmo número de pontos.

Nesse sentido, o Tricolor Carioca vai buscar o resultado positivo para tentar se afastar do Timão e igualar em pontos com o Flamengo. Para isso, vai precisar torcer para um tropeço de ambos.

Entretanto, o comandante Fernande Diniz possui alguns desfalques para esse duelo. Calegari, Luan Freitas, Matheus Ferraz, Marrony e Pineida machucados estão no departamento médico. Além disso, Felipe Melo cumpre suspensão depois de receber o terceiro cartão amarelo.

CEARÁ X FLUMINENSE

35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 31/10/2022, às 20h.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Cristiano; André, Matheus Martinelli, Yago Felipe, Ganso e Arias; Cano. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere  (Jogada 10)