Em uma noite especial, com a presença do maior público do Estadual até aqui, Sport Sinop e Cuiabá fizeram uma partida movimentada e cheia de emoções no estádio Gigante do Norte, na noite desta quarta-feira. O time da casa, empurrado por mais de 4 mil torcedores, chegou a estar em vantagem no placar com gol marcado por Tiago Etges no primeiro tempo. O Cuiabá buscou o empate no segundo tempo com Valdívia, que desencantou com gol de cabeça após meses sem balançar as redes. Com esse resultado, o Dourado mantém a liderança do campeonato, agora com 19 pontos, seguido pelo Sport Sinop que tem 17.
Sinop e Cuiabá entraram em campo em confronto que valia a liderança. Os dois times jogaram com disposição e criaram muitas oportunidades, algumas delas incríveis. O goleiro sinopense com várias defesas arrojadas, foi um dos destaques da partida. Ao final, o time da casa, considerado uma das sensações do campeonato, deixou o campo sob aplausos de sua torcida. Já o Dourado, que vinha embalado, perde seus primeiros pontos na era Pintado.
Primeiro tempo
Sinop e Cuiabá fizeram um jogo equilibrado com ótimas chances no primeiro tempo. De um lado o Dourado tinha mais posse de bola e ligeiro domínio, mas do outro, o time da casa, empurrado por uma grande torcida estava muito determinado a surpreender.
O Dourado teve a primeira chance aos 9 minutos. Felipe Marques divide com o marcador e toca para Valdívia. O meia finaliza em cima do goleiro Neto. Aos 20 minutos, outra chance para o Dourado. Valdivia levanta na área, Felipe Marques ajeita e André chega finalizando. Neto cai para fazer ótima defesa e Lucas Straub tira na sequência. Aos 33 minutos, Valdívia teve outra boa chance. Ele conduz, leva para a perna direita e arrisca de fora da área. O chute leva perigo para o goleiro Neto.
Aos 35 minutos, o Sinop reagiu e criou sua primeira oportunidade. Lucas Straub inverte o jogo para Diego Bolt, que domina e finaliza cruzado. A bola tira tinta da trave do goleiro João Carlos. Aos 36 minutos Felipe Marques aproveita falha da zaga do Sport Sinop e só rola para André, que chuta no canto. O goleiro se estica todo o faz ótima defesa. Aos 41 minutos, Jenison desperdiçou uma ótima chance para o Dourad. Ele aproveita falha da defesa do Sinop, rouba a bola de Lucas Ivo, tenta de cobertura e erra o alvo. Por pouco.
Mas no último lance do primeiro tempo (46), o Sinop abriu o marcador para o delírio da grande torcida que compareceu ao estádio Gigante do Norte. O volante Tiago Etges da Fera do Norte recebe na esquerda, leva sozinho, ajeita para a perna esquerda e chuta forte de fora da área para o fundo das redes. Sinop 1 a 0.
Segundo tempo
A segunda parte começou do jeito que terminou a primeira: À todo vapor. Assim, as duas equipes permaneceram no ataque. Aos 5 minutos, o Cuiabá teve uma boa chance com cobrança de falta quase na risca da grande área. Valdívia cobrou com muito perigo, por cima do gol. O Sinop respondeu aos 12 minutos com um contra-ataque rápido. Diego Noronha invade a área e sai de frente com o gol. Rivas desarma de carrinho para salvar o Cuiabá. Aos 16 minutos, o Dourado respondeu com um chute de fora da área de Cristian Rivas. A bola passou à direita do gol.
A partir dos 25 minutos o Cuiabá iniciou uma forte pressão na busca do empate. E de tanto tentar, acabou chegando ao gol, aos 27 minutos. Marquinhos dribla o marcador pela direita e cruza na área. Valdívia cabeceia livre para empatar o marcador: 1 a 1. Foi o primeiro gol do meia pelo Cuiabá.
Aos 30 minutos, o Dourado desperdiçou a oportunidade de matar o jogo. Kelvin Osorio puxa contra-ataque e toca para Felipe Marques. O atacante tenta a cavada por cima do goleiro e a bola sai por cima do travessão. Por pouco. Aos 48 minutos, o Sinop ensaiou pressão e quase marcou. Marcelo Cabral cobra falta na área e Marllon tira de cabeça. E o jogo ficou nisso.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo para a última rodada da fase classificatória neste sábado (19), para enfrentar o Sorriso no estádio Dutrinha. Já o Sport Sinop sai para enfrentar o Dom Bosco no mesmo dia.