Em um confronto movimentado e com boas chances para os dois lados, São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Morumbis, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em dez minutos, a partida disputada na capital paulista teve dois gols, pênaltis e revisão do VAR. O Tricolor abriu o placar com Lucas, em cobrança de pênalti, mas o Fogão virou com Tiquinho Soares, também em penalidade, e Cuiabano. Na segunda etapa, Ferreira marcou para os donos da casa e definiu o empate.
Como fica
O Botafogo continua isolado na liderança, com 40 pontos. O São Paulo agora tem 32 pontos e ocupa a sexta posição.
Pênaltis, revisão do VAR, dois gols… Os primeiros dez minutos foram uma previsão de confronto agitado no Morumbis. Os donos da casa aproveitaram a primeira investida quando Bastos acertou o rosto de Ferreira dentro da área – pênalti que foi convertido por Lucas, aos cinco, depois de muita reclamação dos visitantes. A resposta botafoguense foi quase que imediata: Tiquinho cabeceou dentro da grande área e viu a bola tocar no braço de Welington.
Após recomendação do VAR, o árbitro marcou a penalidade, e Tiquinho Soares deixou tudo igual no placar. A virada dos cariocas saiu em jogada bem construída pela esquerda: Tchê Tchê jogou com Tiquinho, que deu ótimo passe para Cuiabano dominar tirando Alan Franco da jogada e batendo com força para fazer 2 a 1. Em vantagem no placar, o Botafogo controlou bem a partida e não levou sustos, mas não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Desorganizado, o São Paulo buscou o jogo pelos lados, com Ferreira ou Lucas, sem muita eficiência.
Sem encontrar espaço, o São Paulo apostou na entrada de Calleri aos 12 minutos. Um minuto depois, o argentino participou da construção da jogada que terminou no empate tricolor. O atacante ajeitou de cabeça para Lucas, que lançou Ferreira em boa posição para invadir a defesa e tocar na saída de John. Empolgado, o Tricolor passou a dominar o confronto e desperdiçou ótimas oportunidades. Ferreira, livre na área, chutou para fora. Depois, Luciano recebeu de Calleri e teve finalização desviada pela marcação. O Botafogo quase marcou o terceiro com Cuiabano, mas Rafael fez defesa.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos, no sábado, às 21h30, mesmo dia e horário do confronto entre São Paulo e Fortaleza, no Castelão. (GE)