Firme na defesa, sofrível no ataque e sem criatividade no meido-de-campo, o Mixto Esporte Clube só empatou com a Portuguesa (RJ), na tarde-noite deste sábado (27), no Estádio Presidente Dutra, na abertura do mata-mata do Brasileirão da Série D. O jogo de volta acontece no próximo sábado (3/8), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro e, em caso de nova igualdade, no placar, a decisão da vaga será em disputa de tiro livre da marca do pênalti.

A equipe carioca até tentou largar em vantagem, mas parou no goleiro Fernando Henrique, que terminou como melhor jogador em campo.

A Portuguesa-RJ foi amplamente superior no primeiro tempo. Só não desceu para o intervalo em vantagem porque o goleiro Fernando Henrique estava inspirado. Logo no início, Romarinho saiu de frente e bateu rasteiro, mas o camisa 1 salvou.

Já na reta final, João Paulo arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou em escanteio. Após a cobrança, ele salvou finalização de longe de Wellington e, com os pés, impediu o gol no rebote. O Mixto, por sua vez, não deu trabalho ao goleiro Bruno.

O Tigre de Mato Grosso voltou melhor do intervalo e controlou mais as ações, mas tinha dificuldade em criar chances reais de gol. Na melhor delas, Marcelinho jogou na área, o goleiro Bruno bateu roupa e deu no pé de Caíque Lemes. Praticamente debaixo da trave, o atacante chutou por cima e perdeu oportunidade inacreditável.

A Portuguesa até chegou algumas vezes, mas sem a mesma efetividade de antes. Quase no último minuto de jogo, Lázaro disparou no contra-ataque e finalizou para ótima defesa de Bruno, impedindo a vitória do Mixto.
Público e renda:
Público Pagante: 1096
Público Não Pagante: 343
Público Presente: 1439
Renda: R$ 16.140,00

Mixto não soube abrir caminho para a vitória, no Dutrinha (Fotos: Olímpio Vasconcelos/Mixto EC)