E teve emoção no último jogo da 1ª rodada do Brasileirão. Juventude e Bragantino empataram pelo placar de 2 a 2. Os visitantes, que começaram o jogo com time reserva, suportaram a pressão inicial dos mandantes e abriram o placar com Miguel aos 11. O empate veio ainda na primeira etapa. Após falha de Ramon, Rodrigo Soares cruzou rasteiro pela direita, e o estreante Renan anotou contra.

O gol da virada dos gaúchos saiu dos pés do iluminado Óscar Ruiz. O paraguaio entrou aos 19 do segundo tempo e aos 23 aproveitou a sobra para, de canhota, soltar a bomba e estufar as redes de Cleiton. Minutos antes do gol da virada, o Massa Bruta teve uma chance de ouro com Praxedes, que, livre, cabeceou para fora. Maurício Barbieri aumentou o poder de fogo da equipe com Hyoran, Helinho e Ytalo. Na base da pressão, o Massa Bruta conseguiu o empate em lance confuso em que a bola desviou em Renan e na zaga do Juventude e foi parar no cantinho do goleiro César.

1º Tempo

O Juventude seguiu à risca a estratégia planejada pelo técnico Eduardo Baptista: marcação cerrada e pressão na saída de bola do adversário. Empolgado, o time da casa finalizou quatro vezes em 10 minutos, com Paulinho Moccelin, Ricardo Bueno, Chico Kim e Capixaba. Entretanto, foi o time reserva do Bragantino que abriu o placar. Aos 11, Lucas Evangelista arriscou de fora da área, Miguel desviou de cabeça e enganou o goleiro César. Foi a única chegada de perigo dos visitantes na etapa inicial. Os gaúchos voltaram a assustar aos 17 em chute que explodiu na zaga. Houve pedido de pênalti. Segundo a Central do Apito, não existiu infração.

Os mandantes chegaram ao empate aos 29. Jadson inverteu para Rodrigo Soares, que contou com falha de Ramon. Após cruzamento rasteiro, o estreante Renan marcou contra. O equilíbrio predominou nos últimos 15 minutos. Enquanto o Juventude acelerava as jogadas em busca do gol, o Massa Bruta valorizava a posse de bola e trocava de passes. Não houve chances de gol na reta final.

Juventude x Bragantino - Melhores Momentos do 1º Tempo

Juventude x Bragantino – Melhores Momentos do 1º Tempo

2º TEMPO

O Bragantino voltou com Jadsom Silva e Sorriso nas vagas de Miguel e Carlos Eduardo, respectivamente. As trocas deixaram o time melhor e mais incisivo. A primeira chance da etapa final surgiu, aos oito minutos, em finalização de Bruno Tubarão sobre o gol. Aos 10, Alerrandro arrematou para defesa de César. Os visitantes desperdiçaram uma chance claríssima com Praxedes, que, livre, aos 19, cabeceou para fora. Acuado, o Juventude apostou em Óscar Ruiz e Edinho. E deu certo. O atacante paraguaio, na primeira oportunidade que teve, aproveitou a sobra para, de canhota, estufar as redes de Cleiton.

Os mandantes baixaram as linhas e passaram a defender o resultado. Maurício Barbieri aumentou o poder de fogo com as entradas de Hyoran, Helinho e Ytalo. O Massa Bruta pressionou e chegou ao empate. Hyoran levantou na área, Renan subiu dividindo com a zaga, e a bola foi no cantinho direito do goleiro. Nos acréscimos, Forster desviou de cabeça para defesa de Cleiton junto ao poste.

Juventude x Bragantino - Melhores Momentos do 2º Tempo

Juventude x Bragantino – Melhores Momentos do 2º Tempo

CONTRA E FAVOR

Aos 29 min do 1º tempo - gol contra de Renan do Juventude contra o Bragantino

Aos 29 min do 1º tempo – gol contra de Renan do Juventude contra o Bragantino

O estreante Renan, do Bragantino, foi o personagem do jogo. No primeiro tempo, marcou contra e empatou para o Juventude. Na etapa final, aos 43 minutos da etapa final, recebeu cruzamento de Hyoran, disputou com a zaga e num lance confuso mandou a redonda para o fundo da rede.

O Bragantino teve uma oportunidade de ouro para passar a frente do marcador, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Bruno Tubarão fez boa jogada pela direita e levantou na cabeça de Bruno Praxedes, que, livre, cabeceou à direita do goleiro César. O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo. (GE)