Com dificuldades, o Cuiabá avançou para as quartas de final da Copa Verde. Na noite desta segunda-feira, o Dourado recebeu a Aparecidense, na Arena Pantanal, pelas oitavas de final e, com direito a virada nos acréscimos, venceu por 2 a 1 carimbando a vaga rumo à próxima fase da competição.
O time do Mato Grosso, atual campeão da Copa Verde, agora aguarda o confronto entre Vila Nova-GO e Palmas-TO para conhecer seu adversário na próxima fase. A partida, porém, foi adiada devido ao fatídico acidente aéreo que culminou com a morte de quatro atletas do Palmas, além de seu presidente.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, a Aparecidense teve as primeiras chances da partida. Alex Henrique, aos cinco, soltou o pé para boa defesa de João Carlos. Quatro minutos depois, o camisa 9 teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou: 1 a 0.
Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá tentou pressionar no ataque, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.
O jogo na íntegra
Depois das conversas nos vestiários, o Dourado voltou melhor para o segundo tempo. Bonilha e Elton quase marcaram, aos 17. O primeiro carimbou o travessão e o segundo passou perto. Até que, aos 24, Maxwell sofreu pênalti.
Com a bola na marca da cal, Elton bateu com segurança deixando tudo igual para o time da casa. Depois do gol, o Cuiabá manteve o ritmo. E quando o duelo parecia se encaminhar para as penalidades, Felipe Marques, nos acréscimos, carimbou a classificação auriverde: 2 a 1.
Comandados pelo técnico Allan Aal, o Dourado jogou com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Kunde e Alexandre Melo; Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Gava e Felipe Ferreira (Felipe Marques); Maxwell, Willians Santana (Marcinho) e Elton (Jenison).(Com informações do Futebol Interior)