Chegou a hora da primeira partida no Brasileirão 2023! Neste sábado, às 15h (de MT), o Cuiabá entra em campo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada da competição nacional.

O duelo marca o encontro de duas equipes campeãs estaduais, com o título invicto do Dourado no Mato-grossense e a taça conquistada pelo adversário no Paulistão.

Em 2021, o time mato-grossense tem na história uma vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0 – gols de Clayson e Uillian Correia.

A preparação para o confronto deste sábado foi encerrada na manhã desta sexta-feira, com treinamento técnico e tático no CT da Base.

Chave virada

– Temos que deixar para trás o título mato-grossense, obviamente que muito satisfeitos, mas a Série A é outro campeonato. Temos uma tarefa muito difícil, contra o atual campeão e uma equipe recheada de grandes jogadores. A semana foi muito proveitosa, passando sempre a mensagem, com todo respeito por aqueles jogadores que nos ajudaram a conquistar o Mato-grossense, que havia seis jogadores que não jogaram pelo Cuiabá e essa semana tiveram tempo para treinar e serem opções para o treinador. Sabemos da dificuldade do jogo, ainda por cima fora da nossa casa. Vamos lutar pelo resultado e com o intuito de fazer um bom jogo e conquistar pontos – disse o técnico Ivo Vieira.

Para o confronto, ele conta com o retorno do zagueiro Alan Empereur, recuperado de cirurgia no nariz. Empereur deve jogar com uma máscara de proteção. As baixas são do atacante Iury Castilho, suspenso, e do lateral-esquerdo Uendel, na reta final da recuperação de cirurgia no joelho.

Assim, a equipe do Dourado deve entrar em campo com Walter; Matheus Alexandre, Alysson, Alan Empereur (João Maranini), Mateusinho; Denilson, Filipe Augusto, Ceppelini; Jonathan Cafu, Wellington Silva e Deyverson.

Na estreia do Cuiabá no Brasileirão, Deyverson veste a camisa do Dourado contra seu ex-clube

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CUIABÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15 de abril de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Breno Lopes); Dudu, Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alysson, Alan Empereur (João Maranini), Mateusinho; Denilson, Filipe Augusto, Ceppelini; Jonathan, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira