Cuiabá e Atlético-GO fizeram um jogo emocionante com muitas oportunidades e bom futebol em campo. No duelo entre dois representantes do Centro-Oeste, Dourado e Dragão empataram por 1 a 1, na noite deste sábado (30), na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não vencer em casa, o Cuiabá se mantém na quarta colocação, agora, com sete pontos.
Já o Dragão, ainda na seca no Brasileirão, fica em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com somente três. O empate foi péssimo para o Cuiabá que desperdiçou a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, já que o Atlético-MG empatou com o Goiás fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
O Cuiabá deu a impressão de que dominaria as ações nos primeiros minutos do prélio. Mas a pressão arrefeceu, e o Dourado ofereceu mais campo ao Atlético-GO. O visitante criou as melhores chances da primeira etapa. No fim, saiu o gol. Empereur, ex-Palmeiras, não cortou cruzamento. A bola caiu nos pés de Jorginho, que não perdoou a falha defensiva do adversário e colocou para dentro.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo sem criatividade e com alterações questionadas pela torcida, o Cuiabá chegaria ao empate. Ex-Corinthians e Cruzeiro, Rodriguinho, com presença de área, mandou para o fundo do barbante da Arena Pantanal. Antes, o Dourado deixou o Atlético-GO jogar em sua estratégia defensiva, mesmo em desvantagem. A torcida, impaciente, não curtiu.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá sai para enfrentar o Santos na Vila Belmiro em jogo marcado para o domingo, dia 8, às 17 horas (horário de MT). Essa partida vale pela quinta rodada do campeonato. Já o Atlético-GO recebe, o rival Goiás, no mesmo dia, um pouco mais cedo (15 horas, de MT), no estádio Antônio Accioly.
CUIABÁ 1 x 1 ATLÉTICO-GO – 4ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 30/4/2022, às 19h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Gols: Jorginho, 44’/1º (0-1); Rodriguinho, 36’/2ºT (1-1)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Empereur e Uendel; Marcão (Rivas, 29’/2ºT), Pepê e Valdívia (Alesson, 29’/2ºT); Everton (Marques, 19’/2ºT), Marquinhos (Rodriguinho, Intervalo) e André (Elton, 11’/2ºT). Técnico: Pintado.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu; Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur, 20’/2ºT); Baralhas, Freitas e Jorginho (Airton, 39’/2ºT); Rato (Churín, 29’/2ºT), Luiz Fernando (Shaylon, 20’/2ºT) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Everton, João Lucas (CUI)
Veja melhores momentos
Confira a classificação do Brasileirão