Em jogo intenso, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá ficou no empate em um gol com o Operário-PR, após um bom jogo, na noite desta terça-feira (22). A partida realizada no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa teve dois tempos distintos, com o Operário dominando a primeira parte e o Cuiabá melhor na segunda.

A partida, regada a fortes emoções, foi bem típica da rivalidade entre as duas equipes. Jean Carlo, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Operário. Felipe Ferreira, aos 5 minutos da segunda etapa, cravou o empate para o Dourado que teve ótimas oportunidades e ainda carimbou a trave do adversário. Com esse resultado, o Dourado chega aos 22 pontos, mas já tem a liderança ameaçada, já que terá que torcer por um tropeço, neste sábado, do Paraná, vice-líder, diante do Brasil-RS. Já o Fantasma desperdiçou a chance de entrar no G-4.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo frenético no Germano Krugger. Logo aos 2 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Jean Carlo aproveitou a primeira finalização do Fantasma e disparou de fora da área, acertando o canto direito de João Carlos em um golaço: 1 a 0 para o Operário.

Aos 10 minutos, por pouco, Rafael Bonfim não empatou para o Operário. Em cobrança de escanteio, ele meteu a cabeça na bola e assustou o goleiro João Carlos. A bola passou por cima do travessão. Aos 27 minutos, o Fantasma teve outra chance para ampliar. Thomaz cruzou e encontrou Roger na área. O camisa 9 cabeceou para o chão e forçou João Carlos a fazer boa defesa. Aos 33 minutos, novamente Roger teve outra chance ao receber cruzamento. João Carlos fez ótima defesa após a testada para baixo.

Segundo tempo

A segunda parte começou sem a mesma intensidade, mas o Cuiabá passou a ter o domínio. E logo na primeira jogada trabalhada, o Cuiabá empatou o jogo. Aos 5 minutos, Elvis recebeu pela esquerda, dominou na pequena área e, ao invés de chutar, serviu a Felipe Ferreira que só teve trabalho de escorar: tudo igual no Germano: 1 a 1. Dois minutos depois, o Dourado teve a grande chance de virar em um contra-ataque. Em bola cruzada para a área, Maxwell bateu de primeira, por cima do gol de Thiago Braga.

Aos 21 minutos, o Cuiabá teve outro bom momento quando Elvis recebeu na entrada da área e disparou um chute forte que passou raspando o travessão do Operário. Quase a virada.

Melhor no jogo, o Cuiabá criou mais duas chances em sequência. Na primeira, Lucas Ramon chutou de longe e a bola explodiu no travessão de Thiago Braga. Na volta, Matheus Barbosa chutou com perigo à direita do goleiro. Quase o gol do Dourado.

No último lance, O Cuiabá quase marcou o segundo gol. Hayner chegou pela linha de fundo e cruzou para área. Thiago Braga, com as pontas dos dedos, mudou a trajetória da bola que levava muito perigo. E o jogo ficou nisso.

Próximos jogos

Após o desafio de hoje (22), o Cuiabá terá uma semana de fôlego na Série B. O Dourado só volta a campo no dia 29 (terça), para enfrentar o Náutico pela 12ª rodada, às 21h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Já o Operário-PR vai sair para enfrentar o Juventude, no mesmo dia, um pouco mais cedo (18h15, de MT), no estádio Alfredo Jaconi.

Confira Classificação e jogos (horário de Brasília) da 11ª rodada

Jogos