Um jogo envolvendo duas equipes que brigam diretamente contra a zona de rebaixamento vai marcar a abertura da oitava rodada – a penúltima – do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020. A partida entre Mixto e Poconé, marcada para este sábado (07), a partir das 17 horas, na Arena Pantanal, terá todos os ingredientes de uma decisão, especialmente para o Alvinegro, que está no Z-2 e precisa vencer para sair da incômoda posição de vice-lanterna, na reta final da competição.

Vindo de uma derrota de 3 a 1 para o Dom Bosco, no último domingo, o Mixto entrará em campo sob fortíssima pressão. O Tigre precisa vencer e ainda torcer por uma derrota do Luverdense diante do Operário no jogo que acontece na manhã deste domingo (08), no estádio Dito Souza para sair da penúltima colocação. No entanto, tudo aponta que o confronto mais decisivo será mesmo na última rodada, quando o Mixto vai a Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense na partida que deve mandar um gigante do futebol regional para a segunda divisão. Só uma sequência de dois tropeços do Poconé pode evitar isso.

Mudanças no Mixto

Visando esse confronto, o Mixto tem trabalhado forte na preparação. O elenco alvinegro realizou mais uma atividade tática no miniestádio do Pelézinho, onde o técnico Carlinhos Alves fez testes e ajustes na equipe e deve promover mudanças no time.

O treinador vê uma decisão contra o Poconé: “Estamos priorizando as nossas atividades, onde acho que tem que melhorar a equipe. Temos esses dois jogos decisivos, para tirarmos o Mixto desta situação e se Deus quiser, vamos passar para a segunda fase da competição”, comentou o técnico.

Técnico Carlinhos Alves deve promover mudanças no Mixto para a rodada deste fim de semana

Classificados

Seis clubes já garantiram a classificação antecipada para a segunda fase, restando apenas mais duas vagas. Cuiabá, União, Sinop, Operário, Dom Bosco e Nova Mutum estão garantidos matematicamente.

Na parte de baixo da tabela, Poconé, Luverdense, Mixto e Araguaia brigam contra o Z-2. Caso o Araguaia não vença a sua partida na rodada, o Galo da Serra já estará matematicamente sem chances de deixar a zona do rebaixamento. No caso de vitórias do Mixto e do Luverdense, o time de Barra do Garças cai para a segunda divisão mesmo com uma vitória neste domingo.

Os torcedores que comparecerem aos estádios, estarão concorrendo ao um Fiat Mobi 0km que será sorteado na finalíssima da competição. Basta preencher o cupom que será adquirido na compra do ingresso, preenchê-lo e depositar na urna.

A oitava rodada será complementada neste domingo com mais quatro partidas, com destaque para o duelo entre Cuiabá, líder do campeonato e União, o vice-líder, valendo a ponta da tabela.

Confira os jogos da rodada:

Mixto x Poconé – Sábado (7), às 17h / Arena Pantanal
Operário x Luverdense – Domingo (8), às 10h / Dito Souza
Cuiabá x União – Domingo (8), às 15h / Arena Pantanal
Nova Mutum x Sinop – Domingo (8), às 15h30 / Valdir Wons
Araguaia x Dom Bosco – Domingo (8), às 15h30 / Zeca Costa

Confira a classificação atualizada do Estadual

Mixto x arbitragem

O Conselho Gestor do Mixto Esporte Clube, que administra o departamento de futebol, protocolou um protesto na Federação Matogrossense de Futebol (FMF) contra os árbitros que supostamente cometeram erros contra o Alvinegro em partidas do Campeonato Mato-grossense 2020. O clube pede a não escalação desses árbitros em jogos do Mixto no Estadual.

Conforme o documento cita, ainda poderá haver ação por responsabilidade civil face a eventuais perdas e danos, que os erros proporcionados pela arbitragem ocasionarem. No documento protocolado na FMF, o clube cita os erros no confronto diante do Cuiabá na segunda rodada, cometido pelo o árbitro Rafael Odílio dos Santos, quando deixou de assinalar ‘dois pênaltis claros’. Além disso o seu assistente deixou de marcar ‘impedimento do segundo gol do Cuiabá’.

Mixto entrou com recurso contra alguns árbitros do Estadual junto à FMF

Em outra partida, diante do Araguaia – jogo válido pela terceira rodada do Mato-grossense, o clube se sentiu prejudicado pelo árbitro Eleniel Benedito da Silva, que teria deixado de dar vantagem a um atleta do Mixto que faria o quarto gol.

Por último, o documento cita o ‘erro mais recente’, no clássico vovô do último domingo, em que o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, deixou de marcar um ‘pênalti claro’, que daria o empate para o Mixto. O árbitro ainda teria anulado erroneamente um gol mixtense, em que o zagueiro adversário passou a bola para o centroavante, não configurando impedimento.

Considerando ‘esses erros claros e evidentes’, o Mixto solicita à Comissão de Arbitragem da FMF o afastamento desses árbitros das escalas em que o Mixto estiver envolvido. O clube ainda pede que ‘a comissão tenha mais responsabilidade nas escalas dos árbitros’, principalmente nesta reta final de Campeonato Mato-grossense.