Quase cinco meses após a final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras voltam a se reencontrar. Nesta quarta-feira, as duas equipes medem forças no Maracanã, às 19h30, pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo, inclusive, será disputado com torcida única. Isso porque o Fla exerceu esse direito, que foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda em 2020. O clube carioca, vale lembrar, alegou reciprocidade diante da proibição de rubro-negros em partida entre os times do dia 1º de dezembro de 2019.

COMO CHEGA O FLAMENGO?

Embalado pela vitória sobre o São Paulo, o Flamengo pode ter uma novidade na lista de relacionados. Isso porque Pablo, mais uma vez treinou com o grupo, e pode estar à disposição do técnico Paulo Sousa pela primeira vez desde que chegou ao clube. O zagueiro, vale lembrar, havia sofrido uma lesão de ligamento no joelho direito um dia após ser apresentado. Por outro lado, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabricio Bruno, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Matheus França, Vitinho e Bruno Henrique são todos baixas para o jogo desta quarta-feira.

Com apenas um ponto após duas rodadas, o Palmeiras busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu para o Ceará na estreia, por 3 a 2, em pleno Allianz Parque e empatou com o Goiás, por 1 a 1, na segunda rodada da competição. Sabendo da importância do duelo, ainda mais com um candidato direto ao título, o técnico Abel Ferreira deve mandar força máxima para o confronto. Apenas Luan segue em recuperação de lesão muscular e deve continuar como ausência no Maracanã.

FLAMENGO x PALMEIRAS

Jogo antecipado da 4ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 20/4/2022, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos (Hugo); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Isla), Thiago Maia (Andreas Pereira), João Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. Técnico: Paulo Sousa.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere. (Jogada 10)