Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Corinthians, na noite deste sábado (03), na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0.  Os gol foram marcado por Danilo Avelar, ex-Timão, e Renato Marques, ambos no segundo tempo.

TRatava-se de um jogo de seis pontos, com rivais que rondam o Z4. Assim, com o resultado, o América-MG chega aos sete pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Já o Corinthians tem um ponto a mais e aparece em 15º. Entre os dois, e na zona de rebaixamento, estão Cuiabá e Goiás, com 8 e 7 pontos, respectivamente, e que se enfrentarão neste domingo.

Como foi  a partida?

O primeiro tempo foi bem fraco técnica e taticamente. As duas equipes ficaram mais preocupadas em defender do que em construir boas jogadas. Além disso, houve muitos erros de posse de bola. Mesmo assim, as duas equipes finalizaram algumas vezes.

Logo aos quatro, por exemplo, Mastriani arriscou, mas Cássio defendeu. O Corinthians respondeu com Roger  Guedes finalizando na trave, após belo cruzamento de Fausto Vera. O  América voltou a quase abrir o placar, com Felipe Azevedo de fora da área e Aloísio, de dentro. Neste lance, o centroavante preparou o chute e provavelmente faria o gol. No entanto, Caetano salvou em cima da hora.

A segunda etapa, por outro lado, teve outra cara. O América-MG se abriu. No entanto, o Coelho não conseguia finalizar. Assim, abriu espaços para o Corinthians contra-atacar e chegar melhor. Porém, quem abriu o placar foi justamente o América. Aos 24, Caetano colocou a mão na bola, e Danilo Avelar abriu o placar de pênalti.

O América cresceu na partida e ampliou aos 42, quando Júlio arrancou e serviu na medida para Renato Marques marcar. Três minutos depois, Pedro invadiu a área, mas foi derrubado por Henrique Almeida. Fábio Santos, porém, perdeu a penalidade, isolando a bola.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo agora na próxima quarta-feira (07), quando visita o Independiente Del Valle, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. O Timão, vale lembrar, está em terceiro, com quatro pontos, enquanto o time equatoriano é o segundo, com seis. O líder é o Argentinos Jr, com oito. Já no sábado (10),  o Timão recebe o Cuiabá, pelo Brasileirão.

AMÉRICA-MG 2 X 0 CORINTHIANS

Nona rodada do Campeonato Brasileiro 
Data: 03/06/2023
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Público e Renda:
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Mateus Henrique (Júlio, aos 34’/2ºT) , Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal (Alê, aos 39’/2ºT), Juninho, Breno (Rodriguinho, aos 39’/2ºT)  e Felipe Azevedo; Aloisio (Renato Marques, aos 20’/2ºT) e Mastriani (Henrique Almeida, aos 20’/2ºT) Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Caetano e Murillo (Felipe Augusto, aos 40’/2ºT) ; Fagner, Fausto Vera (Giuliano, aos 19’/2ºT), Maycon e Fábio Santos; Adson (Renato Augusto, aos 19’/2ºT), Roger Guedes e Yuri Alberto (Pedro, aos 40’/2ºT)  Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Danilo Avelar, aos 28’/2ºT (1-0) e Renato Marques, aos 42’/2ºT (2-0)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Juninho (AME)
Cartão vermelho: –