Num jogo emocionante, embora de baixo nível técnico, com duas viradas, Operário Várzea-Grandense venceu o Ação Santo Antônio, por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Presidente Dutra – região Oeste de Cuiabá.
O Chicote da Fronteira jogou quase toda a segunda etapa com um jogador a menos, pois Léo Gomes foi expulso, numa falta infantil, cometida no meio-de-campo. Mas o Ação aproveirou por pouco tempo a vantagem de 11 contra 10, virando a partida para 2 a 1, na metade do segundo tempo.
À beira do gramado do Dutrinha, um convidado visto como especial: o presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, assistiu à partida, ao lado do presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), Aaron Dresh, e outros diretores das entidades.
A partida encerrou a fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi 2022. Com o resultado, o Operário chegou aos 10 pontos, enquanto o Ação permaneceu com apenas dois, segurando a lanterna do Campeonato Mato-Grossense, já rebaixado para a Segundona.
O tricolor várzea-grandense volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro da Série D. E terá que melhorar muito, para não passar vergonha.
Reta final
Já o Campeoanto Mato-Grossense começa o mata-mata, no próximo final de semana. Nos confrontos, Sport Sinop X União de Rondonópolis; e Academia X Dom Bosco medem froças, na busca de vaga, na semifinal do campeonato.
Confrontos das quartas de final:
Sport Sinop (3º colocado) x União (6º colocado)
Academia (4º colocado) x Dom Bosco (5º colocado)
Os classificados vão enfrentar Cuiabá (19 pontos) e Luverdense (17 pontos), detentores das melhores campanhas, na primeira fase, descansam e aguardam seus adversários da semifinal.
Semifinal:
Cuiabá x Academia ou Dom Bosco
Luverdense x Sport Sinop ou União
(Ronaldo Pacheco – Da Editoria)