Pressionado pela vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste último sábado (12 de outubro), o Santos entrou em campo neste domingo (13), pela 25ª rodada do Brasileirão, mas não conseguiu recuperar a vice-liderança da competição. O Peixe visitou o Internacional no Beira-Rio, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar, mesmo que ambas tenham balançado as redes, mas nenhuma delas validada pelo VAR.
Após recuperar a vice-liderança do Brasileiro na última rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no clássico, o Peixe tinha como missão de triunfar mais uma vez para poder se manter na colocação, uma vez que o Alviverde fez o seu dever de casa contra o Glorioso.
O Peixe até começou o confronto com esperanças no Beira-Rio. Logo no primeiro minuto, Tailson chegou a abrir o placar com Tailson, que aproveitou rebote de chute de fora da área de Eduardo Sasha, mas como estava em posição de impedimento, o atacante teve o seu gol anulado, após confirmação com revisão no VAR.
E a tecnologia voltou a entrar em ação na etapa final. Logo aos 3 minutos, Patrick balançou as redes, contando com falha do goleiro Everson após finalizar de fora da área, mas após consultar o VAR, o árbitro anulou o tento, uma vez que Nico López estava em posição de impedimento na jogada.
Oito minutos mais tarde, aos 11, foi a vez de Guilherme Parede ter o seu gol anulado, também por conta de posição de impedimento, identificada novamente pelo VAR.
Com o resultado, o Peixe voltou à terceira colocação na tabela, com 48 pontos, dois a menos do que o Palmeiras, e o Internacional permaneceu na sexta posição, com 39.
Na próxima rodada, o clube paulista recebe o Ceará, na Vila Belmiro, na quinta-feira (17), enquanto o Inter encara o Avaí, na Ressacada, no mesmo dia. (Fox Sports)