Atravessando uma boa fase e com uma sequência de seis jogos sem derrotas no Brasileirão, o Cuiabá vai a campo na tarde deste sábado (16 horas, de MT) para enfrentar o América-MG em um importante desafio para as pretensões de ambas as equipes. Enquanto o Dourado tenta se reaproximar do G-6, o Coelho luta para se afastar da zona de rebaixamento, onde ficou por muitas rodadas. O jogo marca o retorno da torcida à Arena Pantanal, após um ano e meio de pandemia.
Os torcedores terão que cumprir o distanciamento social, tanto na entrada como na saída, e dentro do estádio. O uso de máscaras também é obrigatório. A diretoria do Cuiabá pediu que os torcedores cumpram essas regras.
Quem pode ir no jogo:
• Pessoas de todas as idades
• Quem já tomou a vacina em dose única ou as duas doses
• OU quem apresentar o teste RT-PCR realizado em até 48h antes do jogo
Quem for ao jogo, o Cuiabá pede que os torcedores priorizem a compra de ingressos pela internet. Sócios-torcedores de todos os planos, com a mensalidade em dia, não pagam ingresso. Os valores variam entre R$ 30 a R$ 120 dependendo do setor. Não haverá venda de ingressos na Arena Pantanal.
Defesa em alta
Para o confronto de amanhã, a equipe mato-grossense quer manter a invencibilidade com a boa atuação de seu setor defensivo. Aliás, a explicação para essa sequência de seis jogos sem derrotas do Cuiabá no Brasileirão está na defesa. Nesse recorte, o goleiro Walter foi vazado apenas quatro vezes – média de 0,66 gol por partida.
Nesses seis jogos de invencibilidade, em três deles o Cuiabá não foi vazado – vitória sobre o Palmeiras, empate com Fortaleza e com o Atlético-GO. Se não sofrer gols contra o América-MG, o Cuiabá terá a chance de se manter entre os 10 primeiros na tabela.
Em todos os jogos da Série A, o time mato-grossense sofreu 22 gols, em 22 partidas, média de um gol sofrido. Esses números colocam o Cuiabá como a sétima melhor defesa, empatado com Internacional e Grêmio.
Sofrer poucos gols ajudam a evitar derrotas. São apenas cinco resultados negativos na caminhada de estreia na elite do futebol brasileiro. Dos últimos 10 jogos, foi uma derrota – 1 a 0 pro Grêmio, em partida atrasada, no dia 18 de agosto.
Ingressos doados
O Cuiabá decidiu homenagear os profissionais da saúde com a doação de 500 ingressos para o duelo contra o América-MG, neste sábado, às 16h (de MT), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o retorno do torcedor cuiabanista ao estádio.
As cortesias são destinadas a médicos, enfermeiros e demais profissionais diretamente envolvidos no combate à pandemia de Covid-19, selecionados pelo Governo de Mato Grosso.
A retirada das entradas deve ser feita na Escolinha do Cuiabá, localizada na Avenida Beira-Rio. Os selecionados precisam levar um documento de identificação com foto para retirar o ingresso e torcer pelo Dourado.
América-MG busca encerrar jejum de três meses fora de casa contra Cuiabá
Em uma sequência de cinco jogos sem perder no Brasileirão, o América-MG busca encerrar um jejum de três meses sem vencer fora de casa. No sábado, às 16h (de MT), enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O último triunfo longe de Belo Horizonte foi em 30 de junho, contra o Bahia (4 a 3), pela 8ª rodada da competição. Depois, derrota para o Fortaleza (4 a 0) e cinco empates consecutivos: Grêmio, Atlético-GO, Chapecoense e Corinthians (todos em 1 a 1) e São Paulo (0 a 0).
Embalado no Brasileiro, o time alviverde vem de cinco partidas sem ser derrotado. Bateu Ceará e Athletico-PR no Independência (ambos por 2 a 0), empatou com os paulistas e, depois, ficou novamente na igualdade, desta vez com o Flamengo (1 a 1).
Mauro Zárate e Alê, do América-MG — Foto: João Zebral/América
Para o meia Alê, autor do gol que garantiu um ponto à equipe americana diante dos cariocas, o objetivo no confronto contra o Dourado é voltar a vencer.
– A gente vem de quatro bons jogos, mas não vencemos os últimos três. Tivemos oportunidade nas três partidas de sairmos vencedores. O nosso desempenho foi muito bom, mas, quando a gente não vence, a gente não fica 100% satisfeito. O Cuiabá, dentro de casa, vai nos dificultar muito, mas sabemos também da nossa qualidade de poder ir na casa do adversário e vencer.
Com a sequência positiva, o Coelho chegou a 24 pontos, deixou o Z-4 e se aproximou de uma vaga na Copa Sul-Americana, um dos objetivos do clube na temporada. Atualmente é o 15º colocado, com três pontos a menos que o Atlético-GO, primeiro time na zona de classificação ao torneio continental.
Vagner Mancini durante treino do América-MG no CT Lanna Drumond — Foto: João Zebral / América
Preparação
Nesta quarta-feira, o trabalho no CT Lanna Drumond foi pela manhã. Os jogadores de linha fizeram uma série de exercícios de mobilidade, ativação e intensidade, enquanto os goleiros treinaram à parte.
Depois, houve uma atividade em espaço reduzido na qual o elenco foi dividido em dois grupos. Na sequência, com a utilização de quatro grupos, houve um trabalho tático em espaço reduzido que foi focado na competitividade.
O colombiano Berrío segue em recuperação de um desgaste muscular e é dúvida para o compromisso de sábado. Nesta quinta-feira, o Coelho treina novamente às 9h30. A equipe viaja ao Mato Grosso na sexta, com embarque previsto para 12h50. (Com GE)