Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas e invasão de centenas de torcedores em campo, Cuiabá e Ceará empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena Castelão. Deyverson marcou para o Cuiabá e Jô anotou o gol do Ceará no último lance.

Cenas lamentáveis ocorreram no fim da partida, logo após o gol de empate de Jô. Aos 46 da etapa final, membros de organizadas  jogaram cadeiras e, em seguida entraram dentro do gramado para cobrar os jogadores e iniciou uma grande confusão. Outros torcedores, desesperados correram para o gramado para evitar sofrer agressões.

O jogador Luiz Otávio (um dos mais visados), saiu aos prantos por causa das agressões verbais e empurrões de alguns vândalos. Sem condições de jogo, a arbitragem encerrou a partida que terminou 1 a 1. O Ceará deve ser julgado pelo tumulto e pode perder mando de campo até o final do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou a mil por hora. Muita correria e transpiração, mas nem tanta inspiração assim. Nos primeiros vinte minutos, André Luis pelo Dourado e Mendoza pelo Vovô conseguiram boas finalizações, mas sem tanto perigo assim para os goleiros. Mendoza ainda conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem logo assinalou o impedimento, invalidando o lance. O jogo seguiu pegado, e a melhor chance veio do ataque do Cuiabá com Marcão, que quase surpeende a defesa alvinegra. O time visitante adotou a estratégia de jogar no erro adversário, que não aconteceu. Fim de primeiro tempo e placar zerado.

Ceará x Cuiabá (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar logo começou com gol de Deyverson após vacilo da zaga alvinegra. No entanto, o VAR logo tratou de anular o lance após flagrar impedimento do atacante do Dourado. Logo na sequência, no entanto, Igor Cariús levou o segundo amarelo após falta dura em Richardson e e foi expulso, deixando os donos da casa com um a mais. Vina e Cléber entraram no Vovô e deixaram o time mais ofensivo.

As chegadas aconteceram, com o time principalmente comandado por Vina, mas o gol não. O jogo virou ataque contra defesa até que aos 37 minutos, Deyverson colocou o Cuiabá na frente e calou a Arena Castelão. Mas na sequência, Jô empatou o jogo. O jogo encerrou antes da hora após uma confusão na arquibancada, que teve como consequência invasão no campo. O árbitro resolveu parar o jogo antes do fim.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no Antônio Accioly, no domingo (23), às 18h. O Cuiabá joga no mesmo dia, mas em casa, na Arena Pantanal, contra o Goiás.

Veja os melhores momentos

 

CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS

Antes do fim do jogo, torcedores do Ceará iniciaram uma confusão na arquibancada, exatamente na hora do gol de empate do Vovô. Alguns até invadiram o gramado e foram cobrar os jogadores. Os atletas correram em direção aos vestiários.

Veja vídeo da confusão

CEARÁ 1×1 CUIABÁ

32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 16/10/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Lacerda (Cleber, aos 14′ do 2ºT), Luiz Otávio e Victor Luis; Nino Paraíba, Richardson, Richard (Guilherme Castilho, aos 23′ do 2ºT),  Bruno Pacheco e Lima (Vina, aos 14′ do 2ºT); Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
CUIABÁ: João Carlos; Marcão Silva, Joaquim, Paulão Alan Empereur, Igor Carius; Rafael Gava (Daniel Guedes, aos 41′ do 2ºT), Denílson e André Luís (Felipe Marques);  Rodriguinho (Pepoê, aos 13′ do 2ºT)  e Deyverson (Nescau, aos 41′ do 2ºT)  Técnico: António Oliveira.
Gols: Deyverson aos 38′ do 2ºT (0-1); JÔ. aos 46′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos:  Nino Paraíba, Zé Roberto, Richard (CEA); Joaquim, Igor Cariús, Denilson, Empereur (CUI)
Cartões vermelhos: Igor Cariús (CUI, aos 5′ do 2ºT)  (Com Jogada 10/GE)