Com direito a dois golaços, o Corinthians venceu o Resende por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em São José dos Campos, e estreou com os pés direitos na Copinha. Primeiro o de Keven, ao balançar as redes no início da etapa final, em bonita jogada individual, e depois com Matheus Araújo, após lindo cruzamento rasteiro de Guilherme Biro, praticamente no último lance da partida e segundos após sofrer o empate do Resende, de pênalti, cometido por Reginaldo e convertido por Bismark. A vitória dá o direito ao Corinthians de entrar na segunda rodada mais tranquilo. Destaque para a festa da Fiel torcida nas arquibancadas.
Próximos jogos
Os quatro times do grupo 15 voltam a campo nesta sexta-feira. O líder Corinthians enfrenta o River, do Piauí, às 21h45. Antes disso, o Resende duela com o São José para tentar pontuar na Copinha, às 19h30.
Resumo do primeiro tempo
O jogo foi marcado por uma enorme confusão nas arquibancadas no primeiro tempo. A Polícia não foi capaz de organizar a entrada da torcida do Corinthians, que lotou seu espaço no estádio, e gerou corre-corre. Gás de pimenta foi usado para tentar conter a multidão e deixou o jogo paralisado por dez minutos depois do jogo ser paralisado aos oito. O Corinthians voltou melhor e teve inúmeras chances para tentar abrir o placar, mas não conseguiu. O Resende foi respondendo aos poucos e teve com Brendom suas melhores chances no jogo.
Resumo do segundo tempo
Keven abriu o placar no começo da etapa final, em jogada individual e chute sem chances para Pedro. O Timãozinho dominou as ações e só não ampliou porque Rodrigo Varanda mandou a bola no travessão após bela enfiada de Guilherme Biro. No fim, o Resende ainda conseguiu empatar com Bismark, de pênalti. Porém, a noite era corintiana. Logo na sequência, praticamente no último lance do jogo, Matheus Araújo recebeu belo cruzamento rasteiro de Biro e mandou de primeira para o fundo das redes para selar a vitória. (GE)