Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, de voleio, aos 47 minutos do segundo tempo e Gabigol, de pênalti, aos 55.

Os rubro-negros em quase todos os momentos tomaram a iniciativa, enquanto os alvinegros apostavam nos contra-ataques rápidos, principalmente pela esquerda, com Luis Henrique. O Flamengo ainda teve um gol de Gabigol anulado no segundo tempo, após toque de mão de Bruno Henrique.

O gol do Glorioso foi espetacular. Após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, a bola sobrou para Pedro Raul que acertou um lindo voleio. Mas, no último lance da partida, após bola na trave de Gabigol, Bruno Henrique pegou o rebote e arriscou, a bola bateu na mão de Marcelo Benevenuto. O árbitro Leandro Vuaden consultou o VAR e assinalou a penalidade. Gabigol bateu e fez.

VAR decisivo

O árbitro de vídeo teve papel decisivo na partida. Aos 29 minutos do segundo tempo o VAR entrou em cena para anular o gol marcado por Gabigol. Segundo analisado pela arbitragem de vídeo, Bruno Henrique tocou com a mão na bola no início da jogada. Minutos depois, já nos acréscimos, o vídeo voltou a ser importante, desta vez a favor do Flamengo, apontando o toque de mão de Marcelo Benevenuto, que gerou o pênalti convertido por Gabigol.

Voleio de Pedro Raul

O atacante, que vinha sendo titular, mas hoje começou no banco de reservas, entrou na segunda etapa e conseguiu ser importante para o Botafogo. Incomodou a defesa rubro-negra, deu um chute perigoso, cortado por Filipe Luis, e aos 47 minutos do segundo tempo acertou um lindo voleio que daria a vitória ao Glorioso, se não fosse o pênalti convertido por Gabigol

Com o resultado, o Flamengo ocupa a 12ª colocação com cinco pontos. Já o Botafogo está na 8ª posição, com seis.

(Globo Esporte/Fox Sports)