Em uma partida equilibrada e com boas emoções apesar da falta de gols, Academia e Dom Bosco empataram sem gols em jogo realizado na noite desta terça-feira (15), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Ao final da partida, houve confusão com corre corre e três expulsões, sendo dois jogadores do Academia e um do Dom Bosco por troca de agressões.
O jogo isolado marcou a abertura da oitava rodada do campeonato. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar em dia de grande atuação dos goleiros. O Azulão teve a bola do jogo no último lance, aos 49 do segundo tempo, em cobrança de falta a três passos da risca da grande área, logo após a expulsão do zagueiro André. Na cobrança, Dener acertou o travessão e na volta Naldo fez defesa espetacular após cabeçada firme Rinaldo, do Dom Bosco.
Na sequência houve empurra-empurra e troca de chutes e o árbitro acabou expulsando o zagueiro Maranhão do Academia e o atacante Dener do Dom Bosco. Os ânimos permaneceram alterados e o jogo que ficou paralisado por 4 minutos não voltou. O árbitro optou por terminar a partida sem os acréscimos prometidos.
Assim, ficou o jogo. Com o resultado, as duas equipes permanecem nas mesmas posições em que começaram a rodada. O Academia segue em 4º lugar, com 13 pontos, enquanto o Dom Bosco vem logo abaixo, em 5º, com 11.
Na última rodada da fase de grupos do Estadual, que será disputada no próximo sábado (19), o Dom Bosco terá pela frente o Sport Sinop. Já o Academia encara o Nova Mutum. Os horários e locais ainda serão anunciados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A oitava rodada do Estadual será finalizada nesta quarta-feira com mais quatro jogos. No Luthero Lopes, União e Ação se enfrentam às 19h. Às 19h30, Operário e Nova Mutum jogam no Dito Souza, em Várzea Grande, enquanto o Sport Sinop encara o Cuiabá, no Gigante do Norte, em jogo que vale a liderança do Estadual. O último jogo da rodada começará às 20h. Em casa, o Sorriso recebe o Luverdense.
Veja a classificação