O Nova Mutum, atual campeão mato-grossense, está fora da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, o Azulão da Massa ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Tombense (MG) no Estádio Valdir Doilho Wons. Em uma partida equilibrada e marcada por confusão no final, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram vencer o time mineiro, que avança à segunda fase e aguarda o resultado do confronto entre Caldense e Vasco para saber quem vai enfrentar. Por sorteio prévio, o Tombense jogará com o mando de campo na próxima etapa da competição.
Primeiro tempo
O jogo foi relativamente movimentado. Os primeiros 45 minutos foram mais de transpiração das duas equipes do que de inspiração. Tanto Nova Mutum, como Tombense rondaram a área, buscaram o ataque, apostaram no jogo aéreo, mas tiveram muitas dificuldades para construir e chutar em gol. A melhor oportunidade foi do Mutum. Aos 10 minutos, Mendonça cabeceou para boa defesa de Felipe Garcia. No rebote, o próprio camisa 4 chutou para fora. Por sua vez, o Carcará apostava na velocidade, sobretudo com Caíque e Keké pelos lados. No entanto, a falta de capricho dos times foi refletida no placar, que terminou sem gols.
Nova Mutum pressiona, mas mineiros se seguram
No segundo tempo, a necessidade da vitória fez com que o Nova Mutum tomasse a iniciativa das ações na partida. Com mais volume, a equipe da casa tentava pressionar o adversário. Aos nove minutos, Welder invadiu a área e bateu cruzado para boa intervenção de Felipe Garcia. O time de Minas Gerais buscava aproveitar os espaços nos contra-ataques. Em um deles, Rubens deu passe para Caíque. Ele invadiu a área e bateu para defesa à queima-roupa de Gabriel, que salvou os donos da casa, aos 19.
Entre as investidas do Nova Mutum e as tentativas do Tombense de matar o confronto, o tempo foi passando e os mineiros conseguiram segurar o empate e avançar na competição para encarar Caldense ou Vasco
Confusão e reclamação
A partida ainda teve um lance polêmico. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Nova Mutum marcou o gol que precisava para avançar de fase. No entanto, o gol de Dionathan Abu foi anulado pela arbitragem por impedimento. Os jogadores do time da casa foram para cima dos árbitros, mas a decisão de campo foi mantida. Ao fim da partida, jogadores das duas equipes se estranharam, mas os ânimos logo foram acalmados.
Na agenda
As equipes voltam as atenções para os campeonatos regionais. Eliminado, o Nova Mutum enfrenta o União Rondonópolis, no Estádio Valdir Doilho Wons, segunda-feira, às 15h30. O Tombense joga no domingo, contra o Patrocinense, às 17h, no Almeidão, pelo Campeonato Mineiro.