O Chelsea se recuperou da derrota em casa na estreia e venceu o Lille, por 2 a 1, na França, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Em seu 300º jogo com a camisa dos Blues, o atacante brasileiro Willian brilhou e fez o gol salvador para o time de Lampard. O Ajax lidera a chave, com 100% de aproveitamento após vencer o Valencia por 3 a 0 no Mestalla.

Uma perfeita maneira de marcar sua 300ª partida!

No estádio Pierre-Mauroy, o Chelsea saiu na frente com o jovem atacante Abraham. Ele aproveitou rebote dentro da área e empurrou para as redes. Foi o oitavo gol dele na temporada. Ainda no primeiro tempo, o atacante nigeriano Osimhen, de cabeça, empatou para os donos da casa.

O Chelsea garantiu sua vitória apenas na segunda etapa. Willian aproveitou cruzamento de Hudson-Odoi da esquerda e, de primeira, finalizou bem. A bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Maignan: 2 a 1. Ele comemorou a vitória e a marca atingida.

– Completar 300 jogos com a camisa do Chelsea é algo muito especial para mim. É difícil um jogador atingir esta marca por qualquer clube hoje em dia e por isso me sinto muito orgulhoso e honrado por chegar a este número expressivo numa equipe tão grande como o Chelsea. Eu sempre tive o desejo de jgar aqui e, portanto, tudo o que tem acontecido é a realização de um sonho – declarou.

Ziyech comemora seu golaço contra o Valencia na vitória do Ajax — Foto: Juan Medina/Reuters

Ziyech comemora seu golaço contra o Valencia na vitória do Ajax — Foto: Juan Medina/Reuters

No Mestalla, o Ajax mostrou sua força novamente. Venceu o Valencia por 3 a 0 com gols de Ziyech, em um chutaço de fora da área, Promes e Van de Beek. O time espanhol perdeu um pênalti com Dani Parejo quando ainda perdia por só 1 a 0.

A equipe holandesa tem seis pontos e é líder do Grupo H. O Valencia é o segundo, com três pontos, por ter vantagem em relação ao Chelsea no confronto direto. O Lille é o último, ainda sem pontuar.

Ajax e Chelsea se enfrentam na próxima rodada, na quarta-feira, dia 23, em Amsterdã. O Lille receberá o Valencia na França. (Globo Esporte)