Não faltou gol no Maracanã. O Fluminense foi mais eficiente e saiu vitorioso, com 5 a 3 sobre o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, pelo Brasileiro. O placar faz jus ao espírito das duas equipes, que se lançaram ao ataque e se expuseram aos adversários. O time da casa foi superior por quase toda a partida, viu os mineiros igualarem o placar, mas tomou à frente com autoridade. Os gols do Fluminense foram marcados por: Cano (2), Luiz Henrique, Arias e Samuel Xavier. Pelo lado do Atlético-MG Hulk, Sasha e Jair marcaram.

O PRIMEIRO TEMPO

Etapa de muitos gols no Maracanã. Cinco no total. Placar justo para uma partida aberta, com as duas equipes buscando o ataque e, consequentemente, cedendo espaços na defesa. O Fluminense foi superior, principalmente no início. A equipe de Fernando Diniz soube se defender bem da pressão atleticana, para depois sair com boas trocas de passes e precisão para fazer os gols. Assim saíram os três: de Arias, Cano e Samuel Xavier. Principalmente no início, o Galo deu muitas brechas na defesa, teve dificuldade de se recompor e deixou o goleiro Everson vulnerável. Mas ao fim da primeira etapa, o time se organizou e chegou a dois gols importantes, de Hulk e Jair, que mantiveram a equipe mineira muito viva no jogo.

A segunda etapa

Os times trouxeram do intervalo a tensão ocasionada pela discussão entre Turco Mohamed e Luiz Henrique. Teve muita trombada, faltas duras e pontapés. De volta à bola, o Galo ensaiou uma reação e, logo aos 8 minutos, Sasha marcou o gol do empate e deixou o jogo em aberto. O Tricolor pareceu um pouco desnorteado, e houve um período de equilíbrio na partida. Não durou muito. Aos 12, Cano aproveitou uma sobra após cruzamento de Cris Silva e chutou forte no ângulo para colocar o Fluminense na frente mais uma vez. Aos 17 minutos, Luiz Henrique ampliou a diferença, depois que recebeu ótimo passe de André e chutou no canto de Everson.

A partir daí, o Galo foi com todos os homens para o ataque, enquanto o Fluminense recuou completamente e conseguiu diminuir o ímpeto da partida. Depois de um ritmo tão intenso de tantos gols, as duas equipes terminaram desgastadas, mais lentas e sem tanto poder de fogo. De modo que o placar não voltou a ter reviravoltas.

Tabela

Com o resultado, o Galo perdeu a chance de assumir a liderança e perdeu uma posição – agora é o quarto colocado, com 16 pontos. O Fluminense, por sua vez, subiu seis posições, e agora é o sétimo, com 14 pontos. Se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou do G-4.  (GE)