O clássico Gre-Nal 440 teve cinco gols, emoção até o fim e um ritmo frenético, com três gols e um intervalo de sete minutos no segundo tempo. O Inter se redimiu diante da torcida e venceu o Grêmio por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram para o Colorado, enquanto João Pedro e Suárez, de falta, anotaram para o Tricolor. O resultado afasta o time de Coudet da zona do rebaixamento e deixa a equipe de Renato mais distante do título brasileiro.
O Inter chega a 32 pontos e assume a 12ª posição, cinco à frente do Z-4 e nove atrás do G-6. O Grêmio estaciona nos 44 pontos, mas se mantém na terceira posição, graças aos tropeços de Palmeiras e Fluminense, que perderam na rodada.
Enner precisou de apenas cinco minutos para marcar pela primeira no clássico Gre-Nal. O camisa 13 recebeu de Alan Patrick dentro da área e bateu forte. Grando defendeu, mas deu rebote. Oportunista, empurrou para a rede. Um gol para fazer as pazes com o torcedor após queda na Libertadores. Foi o quinto gol de Valencia pelo Inter, o primeiro no Brasileirão.