CRB e Guarani fizeram um duelo digno de times que brigam pelo G-4 da Série B do Brasileiro. O Bugre fez 2 a 0 com Thales e Régis – um em cada tempo, mas o Galo reagiu a partir dos 32 minutos da etapa final, quando diminuiu com Júnior Brandão, e buscou o empate por 2 a 2 aos 47, em pênalti marcado após consulta ao VAR e convertido por Wesley.
COMO FICA
Ainda que as circustâncias da partida valorizem o ponto conquistado, o CRB chegou ao terceiro jogo sem vencer e, com 49 pontos, agora espera o resultado do Goiás (48) contra o CSA, ainda nesta sexta, para saber se entrará no G-4. O Guarani, por sua vez, foi a 46 pontos, perdendo a chance de ganhar espaço na luta pelo acesso.
NA AGENDA
O CRB já volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Vila Nova, às 20h, em Goiânia. Já o próximo desafio do Guarani está marcado para daqui uma semana, na sexta-feira que vem, contra o Confiança, no Brinco de Ouro, às 19h.
PRIMEIRO TEMPO
O gol do Guarani logo aos seis minutos, em cabeçada de Thales após escanteio cobrado por Régis, ditou o panorama do primeiro tempo. O CRB teve mais posse, mas não conseguiu encontrar espaços na marcação alviverde. O único lance de perigo real foi aos 23 minutos, com Careca. Já o Bugre teve uma atuação equilibrada para segurar a vantagem.

Guarani saiu na frente (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
SEGUNDO TEMPO
O cenário pouco mudou na volta do intervalo. O CRB tentando, e o Guarani administrando a situação. Com o passar do tempo, o CRB passou a se lançar mais ao ataque, e deixou espaço para o Bugre ampliar com Régis, em contra-ataque fatal aos 19 minutos. A reta final ganhou emoção quando Júnior Brandão diminuiu, aos 32.
Os alagoanos partiram para cima, e o Guarani tentou se fechar – Daniel Paulista colocou Ronaldo Alves e ficou com três zagueiros em campo. A insistência do CRB surtiu efeito. O VAR chamou Héber Roberto Lopes para analisar um lance dentro da área entre Guilherme Romão e Maxwell. O árbitro deu pênalti – a Central do Apito validou a decisão, e Wesley converteu a cobrança, aos 47. O jogo ainda foi até os 54 minutos, mas o placar não mudou mais.

CRB buscou empate no fim (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
(Globo Esporte)