Athletico e Bragantino empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bom e disputado, as equipes marcaram golaços e mostraram o porquê de brigarem dentro do G-4 da Série A. Nikão e David Terans fizeram para o Furacão, enquanto Alerrandro e Ytalo marcaram para o Braga. O time atleticano é o terceiro, com 20 pontos, e a equipe paulista é a vice-líder, com 23.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi bastante movimentada e a igualdade foi justa, mostrando o porquê os dois times brigam no alto da tabela. Desde o início, as equipes procuraram bastante o gol, mas tiveram dificuldade em furar a zaga do rival. Aos 27, o Massa Bruta roubou a bola no meio campo e Alerrandro foi acionado rapidamente. O atacante dominou e bateu no ângulo esquerdo de Bento para abrir o placar. O Furacão aumentou o volume e insistiu até o fim do primeiro tempo. A recompensa veio no último lance da primeira etapa. Nikão recebeu de Terans e, com um belo chute, empatou.

 

Os 45 minutos finais também foram de bom agrado. O Bragantino foi melhor até os 15 minutos, mas quem assustou foi o Athletico, com boa chance perdida por Nikão e uma bomba de Richard. Na terceira, saiu. Richard roubou a bola, Terans tabelou com Vitinho e concluiu na área para a virada rubro-negra. O Braga não se abateu e foi para cima. Bento fez grande defesa em finalização de Leandrinho, mas não salvou a seguinte. Lucas Evangelista deu ótimo passe para Ytalo, que invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro. No fim, Pedrinho desperdiçou chance, na área, de virar para o Bragantino.

O Athletico é o terceiro colocado, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG (x América-MG), Fortaleza (x Corinthians) e Bahia (x São Paulo) no complemento da rodda. O Bragantino se mantém na vice-liderança, com 23 pontos.

AGENDA

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Ceará no sábado, às 17h, no Castelão. Antes, o time atleticano encara o América de Cali pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na terça-feira, na Colômbia. O Bragantino recebe o Santos no domingo, às 20h30, no Nabi Abi Chedid.