O Maracanã viu mais um massacre do Flamengo. Desta vez com o time B. Neste domingo, 14/8, o Rubro-Negro fez 5 a 0 no Athletico, que também jogou com os reservas. Os dois técnicos pouparam os titulares para o jogo entre as equipes, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. Fabricio Bruno (2), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram. Com um detalhe: quatro gols foram de cabeça em escanteios cobrados pela direita.
Segundo tempo
O que o Flamengo não conseguiu no primeiro tempo obteve na etapa final. E foi na bola parada. Dessa forma, um escanteio pela direita cobrado por Marinho, aos 11, encontrou a cabeça de Fabrício Bruno. Em seguida, aos 14, repeteco. Afinal, após escanteio pela direita, saiu o gol de Fabrício Bruno. Flamengo 3 a 0. Os gols desmontaram a retranca do Athletico. Com isso, quando os paranaenses tentaram avançar, abriram um buraco para Matheuzinho arrancar no contra-ataque entrar na área e ser calçado. Mas o árbitro deu a vantagem e Ayrton completou: 3 a 0. E não é que teve um escanteio pelo direita cobrado por Marinho em que Lázaro fez 4 a 0? E ainda deu tempo para o quinto gol. Sabe como? Escanteio (desta vez cobrado por Arrascaeta) na cabeça de Pedro. Dois que entraram na reta final para fechar a festa.
FLAMENGO 5 X 0 ATHLETICO PARANAENSE
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas(Arrascaeta, aos 38′ do 2ºT) e Victor Hugo (Vidal, aos 31′ do 2ºT); Marinho (Gabigol aos 38′ do 2ºT) , Lázaro (Vitinho, aos 31′ do 2ºT) e Éverton Cebolinha (Pedro, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
ATHLETICO: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico e Pedrinho (Abner, aos 42′ do 2ºT); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes, aos 25′ do 2ºT), Vitor Bueno (Leo Cittadini, aos 15′ do 2ºT) e Vitinho; Vitor Roque e Rômulo (Canobbio, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Fabricio Bruno, aos 11′ do 2ºT (1-0); Fabricio Bruno, aos 14′ do 2ºT (2-0); Ayrton Lucas, aos 17′ do 2ºT (3-0); Lázaro, aos 27′ do 2ºT (4-0); Pedro, aos 48′ do 2ºT (5-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Pablo, Thiago Maia (FLA); Alex Santana, Vitor Roque (ATH) (Jogada 10)