Em duelo de dois times desesperados com suas posições na tabela, o América-MG superou o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo (24), fora de casa, no Antônio Accioly, em duelo válido pela 19ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. O Coelho sobe até a 14ª posição, com este triunfo, alcançando 21 pontos. Já o Dragão fica em 18º lugar, com 17.

PRIMEIRO TEMPO

O América-MG fez por merecer o placar na primeira parte do espetáculo por ter conseguido permanecer mais no campo de ataque e chegou a ter um gol anulado após Camutanga, do Atlético-GO, cabecear para o fundo das próprias redes. Com mais qualidade do que o adversário, o Coelho pulou na frente do Dragão. Azevedo, na entrada da área, colocou de forma que Ronaldo na pôde fazer para impedir a bola na rede.

SEGUNDO TEMPO

O Dragão tomou a iniciativa, promovendo quatro alterações na volta do intervalo. O time da casa teve ótimas chances com Rato e em uma bola de Peglow, que morreu no travessão. O América-MG, com mais espaço, não ficou somente atrás e teve campo para apostar nos contra-ataques, no entanto, faltou mais ousadia e capricho aos mineiros.

ATLÉTICO-GO 0 x 1 AMÉRICA-MG – 19ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 24/7/2022 (18h, de Brasília)
Local: Antonio Accioly, Goiânia (GO)
Gols: Azevedo, 32’/1ºT (0-1)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner (Dudu, Intervalo), Edson Felipe, Camutanga (Churín, 27’/2ºT) e Arthur (Jefferson, Intervalo); Freitas, Maranhão (Peglow, Intervalo) e Jorginho; Airton (Kelvin, Intervalo), Ricardinho e Rato. Técnico: Jorginho
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Caceres (Everaldo, 18’/2ºT), Patrick (Maidana, 27’/2ºT), Eder e Marlon; Kal, Arthur (Patric, 18’/2ºT) e Matheusinho; Juninho, Azevedo (Conti, 27’/2ºT) e Almeida (Carlos Alberto, 34’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf (RS)
VAR: Daiane Santos (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Marlon (Jogada 10)