A jornalista Camila Nalevaiko deixou a  candidatura para deputada estadual pelo PSB, nesta quinta-feira (10), por considerar que as necessidades do Vale do Araguaia são maiores que suas aspirações políticas. No mesmo instante,  ela anunciou apoio para o ex-deputado Baiano Filho, candidato pelo União Brasil (UB).

Ela observou que existe na região uma verdeira “inflação” de candidatos à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, colocando em risco a eleição de representantes, o que deixaria o Araguaia sem deputado estadual.

 

Antes de tomar a decisão, Camila converseu com o governador Mauro Mendes (União Brasil), a quem apóia para a reeleição. Mendes citou à Camila a    importância  de Baiano Filho, para o Araguaia. “Nada muda no meu apoio para a reeleição do governador Mauro Mendes. Empunhamos a sua bandeira, que tem compromisso com nossa região”, citou ela.

Camila observou que seus pais e familiares são moradores há décadas e deixou claro que colocou o Araguaia, em primeiro lugar, ao deixar a disputa para o futuro.  “Sou do Araguaia, meus pais moram na região e tudo o que eu tenho está no Araguaia. Acompanhamos anos de descaso e um avanço muito grande em logística, principalmente, mas observando o movimento na região, e essa inflação de candidatos, eu decido recuar e declarar meu apoio ao Baiano Filho”, afiançou  Nalevaiko.

A escolha por Baiano Filho foi justamente para não ficar “em cima do muro” e escolher um representante do Araguaia, morador de Confresa. “Não tenho grandes vaidades, mas essa eleição é muito diferente, muitos “acordos”, que no fundo vão prejudicar o Araguaia. Vimos nos últimos anos um avanço na região, acompanhamos o projeto de interligação das cidades por asfalto, um projeto que começou no Governo Silval, quando o Baiano Filho era deputado e definitivamente vestiu a camisa do Araguaia. Ele  inclusive se mudou para Confresa. O Baiano já provou que sabe fazer política, nunca se afastou, nesses últimos quatro  anos, não foi omisso com o Araguaia, enquanto vimos outros candidatos inclusive praticamente se esconderem da população”, argumentou a jornalista.

Camila Nalevaiko lamentou que alguns pré-candidatos às prefeituras da região, em 2024, tenham antecipado o embate para 2022. “Devemos estar atentos a tudo e a todos! Estamos vendo uma eleição municipal de 2024 sendo antecipada para 2022, onde devemos eleger deputados estaduais, senador, governador e Presidente. O Araguaia, se continuar com a inflamação de egos, corre sério risco de estar sem representante”, protestou ele, justificando sua saída do páreo, no PSB.

“É é por isso estou recuando e declarando meu apoio à Baiano Filho. Faço isso com a certeza de estar fazendo o melhor por essa região que não merece pagar tão alto pelo ego e pela falta de comprometimento e transparência de outros candidatos”, emendou a Jornalista.

Mesmo assim, por enquanto ela continua no PSB e agradeceu ao deputado Max Russi, presidente da Executiva. “Quero agradecer imensamente o Presidente do PSB Max Russi por ter acreditado no meu potencial, tivemos uma conversa franca e amigável e tenho certeza que o Deputado Max, será um dos mais votados em MT, agradeço imensamente minha família por ter me apoiado em todas as decisões, aos amigos e apoiadores do nosso projeto, continuamos juntos pelo Araguaia, o sonho não termina aqui, só acredito que este realmente não seja o meu momento”, complementou Nalevaiko.