Tite é o nome da vez para assumir o Flamengo, que ainda não desligou Jorge Sampaoli do comando técnico. O ex-treinador da seleção brasileira desembarcou no Rio de Janeiro no fim da noite desta terça-feira.
Tite mora no Rio, mas estava em Porto Alegre desde semana passada para resolver algumas questões familiares. O treinador desembarcou com a esposa, a filha e o cachorro.
Ao ser questionado sobre a vinda para o Rio, Tite reforçou que mora na cidade e não quis entrar em qualquer assunto ligado ao Flamengo.
– Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês – disse o treinador no desembarque e completou:
– Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo – finalizou.
O desejo do departamento de futebol do Flamengo é a troca imediata do treinador, ou seja, sai Sampaoli e entra o treinador da temporada 2024. O planejamento inicial de Tite era voltar a trabalhar somente a partir de janeiro. Este impasse impediu a demissão do argentino nesta terça.
Se o treinador topar assumir o Flamengo nesta semana, Sampaoli será demitido de imediato.
Veja outras fotos do desembarque de Tite
Tite está sem clube desde que se desligou da Seleção Brasileira no começo deste ano. O último jogo em que comandou o Brasil ocorreu diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Na ocasião, os europeus avançaram nas cobranças de pênaltis.
Ainda segundo “O Globo”, a direção do Flamengo já acertou todos os detalhes para a rescisão do contrato de Jorge Sampaoli, que deve ser anunciada assim que for sacramentado o acerto com Tite. Nesta terça-feira (26), o argentino dirigiu o treino no Ninho do Urubu. As atividades, contudo, foram consideradas como “frias”. (Jogada 10/GE)