O Cuiabá divulgou na tarde desta terça-feira imagens do vestiário construído no novo CT do clube. A estrutura será utilizada pelo elenco profissional somente no próximo ano, mas recebeu elogios dos atletas. Com investimento orçado em R$ 50 milhões, as obras seguem em andamento, e o espaço já tem três campos de futebol finalizados.
De volta ao Dourado após passagem em 2021, o atacante Clayson destacou o planejamento do clube a médio e longo prazo para se modernizar de forma sistêmica e se manter entre os principais times do Brasil.
– Tem me chamado bastante atenção a estrutura e o projeto ambicioso que o Cuiabá vem fazendo. Tenho certeza que já está muito lindo, mas no ano que vem quando a gente migrar para cá vai estar ainda melhor para nos fornecer todo o tipo de trabalho da melhor maneira possível. O Cuiabá vem fornecendo isso pra gente, a estrutura está ficando impecável. Comparando com outros clubes que eu passei, é realmente de primeiro mundo. Uma coisa que eu tenho certeza é que vai chamar bastante atenção daqui uns anos. Tenho certeza que será um clube muito vistoso no Brasil.
Único remanescente do elenco que conquistou o acesso, João Carlos destacou o crescimento do Cuiabá nas últimas temporadas. O goleiro chegou ao Dourado no fim de 2019.
– Hoje como sou o atleta mais antigo do clube, sinto uma sensação muito gratificante de poder fazer parte deste processo desde o início. Claro que antes da minha chegada tiveram épocas muito importantes, mas tenho acompanhado a evolução do clube e parece que a gente faz parte do crescimento.
Batizado de Manoel Dresch, em homenagem ao idealizador do projeto auriverde, falecido em fevereiro, o centro de treinamento terá academia, restaurante, quatro campos oficiais de futebol, sala para imprensa, departamento médico, um mini-estádio para receber jogos das categorias de base e todo suporte para atender os profissionais do clube.
O Cuiabá mantém grande parte das atividades no atual centro de treinamento, mas irá migrar por completo para a nova estrutura assim que as próximas etapas do projeto forem finalizadas. Os treinos já são realizados no CT Manoel Dresch.
Veja vídeo: