O primeiro caso de confronto, com o primeiro bandido morto no mês de novembro, foi registrado na manhã de quinta-feira (2), na cidade de Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá).
Um jovem identificado apenas como E.R.S.D, 21, acusado de estar envolvido em um roubo na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), é a vítima fatal.
Dois bandidos assaltaram uma residências em Lucas do Rio Verde, na noite de quarta-feira (1º).
As vítimas contaram à Polícia que estavam sentadas na área da casa, realizando uma confraternização, quando dois bandidos chegaram armados e anunciaram o roubo.
Todas as pessoas foram levadas para os fundos da casa.
Os bandidos exigiram as senhas das contas bancárias das pessoas, para realizar transferências via Pix.
Como o local estava sem internet, eles não conseguiram concluir as transações bancárias, mas roubaram todos os celulares e sequestraram uma vítima, levada em uma caminhonete Hilux.
Os bandidos ficaram dando voltas pelo bairro, tentando transferir, via Pix, até conseguir transferir R$ 2 mil da pessoa sequestrada. Logo em seguida, eles liberaram a vítima.
A Polícia passou a monitorar a caminhonete, e ela foi vista por uma das câmeras de segurança da cidade de Nortelândia, entrando na cidade de Arenápolis (as cidades são separadas por um rio).
Os policiais militares, segundo a versão oficial da PM, conseguiram interceptar o veículo em Arenápolis e, quando tentaram abordar o carro, foram recebidos a bala.
Na troca de tiros, um dos bandido foi baleado e morreu no local do confronto. O segundo assaltante se rendeu e foi preso.
O bandido preso, que não teve o nome divulgado, foi transferido para a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, para ser autuado em flagrante em crime de roubo, sequestro, tentativa de assassinato contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Fonte: Diário de Cuiabá