No jogo que marcou a volta da torcida ao Alfredo Jaconi, Juventude e América-MG empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, em Caxias do Sul, pela 25º rodada do Brasileirão. O time mineiro saiu na frente logo no começo do jogo, com Juninho, mas os donos da casa igualaram no final da primeira etapa, com Dawhan. O resultado não é bom para nenhum dos dois, mas é melhor para o time de Vagner Mancini, que chega a oito partidas de invencibilidade e se mantém longe da zona de rebaixamento. Já a equipe de Marquinhos Santos chega a dois jogos sem vencer e volta a ficar a apenas dois pontos do Z-4.

Primeiro tempo

O América-MG começou melhor, complicou a saída de bola do Juventude nos primeiros minutos e chegou ao gol logo cedo. Aos 10, Marlon faz boa jogada pela esquerda, deixou o defensor no chão e cruzou para Juninho, livre, marcar de cabeça. Em vantagem, o time mineiro recuou e tentou explorar os contra-ataques, mas a estratégia não deu muito certo.

Aos poucos, os donos da casa foram ganhando terreno e empilhando chances. Aos 24, Marcos Vinicios tentou duas vezes, mas Cavichioli defendeu ambas. O goleiro do Coelho também saiu da área para salvar o time aos 38, após passe em profundidade de Guilherme Castilho para Marcos Vinicios. De tanto insistir, o Juventude chegou ao empate aos 42, com um gol meio sem querer. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola bateu na nunca de Dawhan e entrou.

Matheus Cavichioli, do América-MG

Matheus Cavichioli, do América-MG (Foto: João Zebral/América)

Classificação

O Juventude chega a 28 pontos e permanece na 15ª colocação. O time de Caxias do Sul não corre o risco de ingressar na zona de rebaixamento na rodada. Já o América-MG é o 10º colocado, com 31, mas pode perder uma posição ao fim da rodada.