De virada, o Internacional derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 neste sábado (13), no Beira-Rio.  O jogo foi muito bom, com os times sempre buscando o ataque e criando oportunidades. No primeiro tempo,  o Athletico abriu o placar num golaço de Terans. Edenílson empatou. Na etapa final, mais uma vez Edenílson marcou, definindo o resultado num golaço e mostrando que não foi convocado por Tite por acaso.

O jogo foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão e levou o Colorado aos 47 pontos, em sexto lugar. O Furacão, com a derrota, parou nos 41 pontos, na décima posição.

Primeiro tempo

Etapa excelente, com os dois times muito ofensivos e buscando o gol. O Athetico teve a primeira chance com Terans batendo para fora e Kayzer livre virando e finalizando mal. Já no Colorado, Lindoso cabeceou raspando e Patrick, livre  na área, desperdiçou. Aos 36, o Athletico saiu na frente quando Terans recebeu pela direita, cortou Moisés e Bruno Méndez e fez um golaço. Mas nem deu tempo para festejar. Dois minutos depois, numa grande jogada coletiva que envolveu Patrick, Moisés e Palacios, este último tocou para Edenílson chutar cruzado e deixar tudo igual.

Segundo tempo

O jogo continuou bem elétrico, com o Athletico incisivo, mas finalizando mal. Já o Inter, numa ótima troca de passes, virou com mais um gol de Edenílson, após receber de Maurício. E foi golaço. O camisa 8 recebeu e tocou por cobertura, sem chance para Santos. Depois disso, o Inter segurou o resultado com eficácia.

INTERNACIONAL 2 X 1 ATHLETICO
32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data:  (13/11/2021)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 10.046 presentes
Renda: R$ 368.000,00
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny, aos 43′ do 1ºT), Edenilson, Patrick e Palacios (Mercado, aos 31′ do 2ºT); Matheus Cadorini (Maurício, aos 11′ do 2ºT) . Técnico: Diego Aguirre
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Bissoli, aos 36′ do 2ºT), Thiago Heleno (Zé Ivaldo, aos 26′ do 2ºT)  e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian (Jader, aos 36′ do 2ºT), Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão (Pedro Rocha, no Intervalo) , Renato Kayzer (Carlos Eduardo, aos 26′ do 2ºT) e Terans. Técnico: Alberto Valentim
Gols: Terans, aos 36′ do 1ºT (0-1); Edenílson, aos 38′ do 1ºT (1-1); Edenílson, aos 18′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:  Bruno Méndez, Lindoso, Cuesta, Dourado, Maurício (INT); Marcinho, Thiago Heleno, Terans

 

com informações do Jogada 10