Na noite deste sábado, Cuiabá e América-MG fazem um duelo de “seis pontos” pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatados em números de pontos, 36 no total, o Coelho leva a melhor no critérios saldo de gols – oito contra seis do Dourado. Por isso, a partida se torna ainda mais crucial visando a sequência da temporada.
Veja mais:
Cuiabá enfrenta América em confronto de ‘6 pontos’ no G-4 da Série B
Dividido entre Copa do Brasil e Série B – assim como o Cuiabá -, o América terá uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa e quer aproveitar o confronto direto para dar uma respirada na competição, visto que o Coelho vem de dois jogos seguidos sem vitória – derrota para o Avaí fora de casa e empate em casa com a Ponte Preta.
Caso vença o Cuiabá, os comandados de Lisca vão abrir três pontos em relação ao time mato-grossense, além de chegar mais perto da líder Chapecoense, hoje com 44 pontos.
Porém, o principal objetivo do América é se distanciar do quinto colocado, atualmente a Ponte Preta, com 32 pontos conquistados, mas que pode ser ultrapassada pelo Sampaio Corrêa, com 31 (pontos) e que também tem confronto direto com o Juventude, em quarto.
América-MG tem confronto direto diante do Cuiabá na noite deste sábado — Foto: Mourão Panda/América-MG
Sendo assim, uma combinação de resultados perfeitas deixaria o Coelho a sete pontos do primeiro time fora do G-4. Para Diego Ferreira, o duelo se torna ainda mais importante, visando o principal objetivo do clube na temporada: retornar à Série A.
– É um jogo de seis pontos. Vamos enfrentar um concorrente direto a uma das vagas que está sobrando, pois a Chapecoense, querendo ou não, a gente está vendo e está nítido para todo mundo que eles estão disparando, então o Cuiabá é um dos concorrentes diretos para essas três vagas restantes. O foco muda, obviamente, de Copa do Brasil para o Brasileiro, mas a gente sempre deixou claro que o nosso foco principal é o acesso para a Série A.
“Vamos encarar esse jogo como estamos encarando todos e obviamente com a atenção redobrada por ser uma partida de seis pontos”, completou Diego Ferreira.
Diego Ferreira comentou a importância da partida deste sábado entre América-MG e Cuiabá — Foto: Estevão Germano / América
Como o Coelho vai para o jogo?
Como Lisca foi expulso no último jogo da Série B, Márcio Hahn comandará o time e poderá fazer mudanças. Rodolfo, que sofreu uma pancada no jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, na última quarta, pode ser um dos preservados e dar lugar a Vitão.
Na direita, Diego Ferreira também pode ser um dos poupados, dando lugar a Daniel Borges. Já no meio de campo, Alê, que vem retornando aos poucos ao time, pode ganhar mais uma chance na vaga de Geovane. Provável América-MG terá:
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo (Vitão). Téc: Márcio Hahn (Com informações do Globo Esporte)