E o Flamengo segue vencendo no Brasileirão. Após triunfar sobre Athletico-PR e Sport, respectivamente, o Rubro-Negro conquistou a sua terceira vitória consecutiva neste sábado (10 de outubro), em clássico contra o Vasco, em São Januário, pela rodada de número 15. Após sair perdendo, o clube da Gávea virou a partida por 2 a 1 e com o resultado assumiu a vice-liderança da competição.
Quem inaugurou o placar na Colina Histórica foi o Vasco. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Cayo Tenório roubou a bola de Bruno Henrique, driblou Filipe Luís e deu bom passe para Talles Magno, que estufou as redes para o Cruz-Maltino.
No início da segunda etapa, o Flamengo deu o troco e deixou tudo igual no clássico. Logo aos 2 minutos, Diego levantou a bola na área em cobrança e falta e, de cabeça, o zagueiro Léo Pereira completou e empatou a partida.
A virada veio aos 24 minutos do segundo tempo, após Thiago Maia dar um belo lançamento para Bruno Henrique, que não perdoou e marcou o segundo gol do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões.
Aos 41 minutos, Germán Cano chegou a marcar o segundo gol do Vasco, mas após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol cruz-maltino.
Com a derrota, o Vasco permanece com 18 pontos e segue em décimo na tabela do Brasileirão. Este foi o sétimo jogo consecutivo do Cruz-Maltino sem vitória na temporada, somando a Copa do Brasil, onde a equipe acabou eliminada pelo Botafogo.
Já o Rubro-Negro, foi a 27 pontos, passou o Internacional e assumiu a vice-liderança, ainda atrás de Atlético-MG, que tem a mesma pontuação, mas ainda é o líder por conta do número maior de vitórias em relação ao Flamengo (9 a 8).
Em relação aos clássicos, o Cruz-Maltino também segue sem conquistar uma vitória sobre o arquirrival. Na última vez, em abril de 2016, derrotou o Flamengo por 2 a 0 nas semis do Campeonato Carioca. Desde então, são 16 jogos sem um triunfo sobre o Rubro-Negro. (Fox Sports)