Separados na tabela por um ponto, Fluminense e Botafogo fazem o segundo clássico da atual edição do Campeonato Carioca. A bola vai rolar nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.
Após sequência de más atuações, o Fluminense restaurou a confiança ao vencer o clássico contra o Flamengo, no último domingo, também no Nilton Santos. A torcida, no entanto, segue na expectativa de uma maior evolução dentro de campo para o reforçado time para 2022. A equipe de Abel Braga soma nove pontos na competição e ocupa a terceira posição.
Embalado pela esperança de um novo momento com a chegada de John Textor, o Botafogo terá, contra o Fluminense, o primeiro embate mais parelho na temporada. Os alvinegros defendem a liderança da Taça Guanabara e estão no embalo do bom momento da grande joia do clube, o garoto Matheus Nascimento.
Fluminense – técnico: Abel Braga
Convicto na evolução do esquema com três zagueiros, Abel Braga deve repetir a formação do 3-4-3 que vem utilizando nas últimas partidas. A tendência é que o treinador use a mesma equipe que venceu o Flamengo no último domingo.
Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.
- Quem está fora: John Kennedy e Pineida, que se recuperam de lesão, e Calegari, que vai cumprir suspensão após ter sido expulso no Fla-Flu.
Botafogo – técnico: Enderson Moreira
Enquanto os reforços prometidos por John Textor não chegam, Enderson Moreira busca alternativas dentro do grupo: até agora, 25 jogadores foram utilizados pelo treinador nas quatro primeiras rodadas do carioca. Contra o Fluminense, o técnico conta com o bom momento de Matheus Nascimento. O jovem de 17 anos marcou dois golaços na vitória sobre o Nova Iguaçu na última segunda (7).
Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Jonathan Silva; Fabinho, Breno e Raí; Vitinho, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves
Pendurado: Matheus Nascimento.
Desfalques: Carlinhos (lesão no joelho), Chay (transição), Ênio (lesão no pé esquerdo), Klaus (transição), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles) e Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo).
- Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá
(GE)