Há 136 quilômetros de Cuiabá, a cidade de Campo Verde foi bastante receptiva com a médica e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko. Em visita ao município, esteve reunida com os vereadores Professora Socorro (MDB) e Juscelino Neves (PSB), que afirmaram estar imbuídos do propósito de angariar votos para fazer com que a pessebista chegue ao Senado Federal. Outras lideranças também estiveram presentes no encontro, ocorrido na Câmara Municipal, como Antonio Cesar dos Santos, popularmente conhecido como Cesinha, que disputou a última eleição para prefeito de Campo Verde e Ronivon Pires, presidente do PT na cidade.
“Temos que trabalhar, enquanto mulheres, para levar a nossa senadora para frente”, disse Socorro. Ela ainda ponderou que o grupo que se uniu para apoiar Natasha no município é forte e vai brigar por votos para a pré-candidata.
“Pode contar com a gente aqui”, garantiu o presidente municipal do PT, Ronivon Pires.
Para Cesinha, Mato Grosso está carente de uma representante que reúna as características de Natasha. Isso porque a pré-candidata se apresenta como aquela que vai olhar com muita atenção para as pautas sociais, propondo políticas públicas para aqueles que realmente precisam.
“Precisamos de pessoas que olham a população como um todo. Esse pessoal que está aí representa grupos. A população vai ver isso. Você representa os menos favorecidos e precisamos disso. Mato Grosso é um estado rico, que deveria ser exemplo para o Brasil, mas temos um social mínimo e um bem particular monstruoso. Deveríamos ser exemplos em saúde e educação, mas não somos”, ponderou Cesinha.
Natasha ressaltou que é preciso mudar essa realidade de concentração de renda em Mato Grosso, fazendo com que a riqueza distribuída no estado chegue também àqueles que mais precisam. Acredita que isso é possível através do emprego e renda e vê na agroindustrialização um caminho para que essa mudança aconteça.
“Só em Mato Grosso, 1,1 milhão de pessoas tiveram acesso ao auxílio emergencial. Essas pessoas estão à margem dessa riqueza produzida no estado”, lamentou.
A pré-candidata lembrou que em 2020 Mato Grosso teve um PIB de dois dígitos e grande parte da população não se beneficiou disso. Destacou ainda que o agronegócio é muito importante para o estado, mas ressaltou que em 2021, o serviço foi quem contribuiu com 63% do PIB em Mato Grosso.
Natasha se reuniu também com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, que pontuou que a pré-candidatura da médica traz leveza para ser conduzida. A médica pode conhecer um pouco das dificuldades enfrentadas pelo município, principalmente na área da saúde.
Na passagem pela cidade, Natasha se reuniu com o médico José Leite da Silva Neto, que garantiu apoio ao nome da colega de profissão nas eleições deste ano.