Único time mato-grossense vivo na Copa Verde, o Cuiabá volta a campo na noite desta sexta-feira (05), para enfrentar o Vila Nova em jogo válido pela ‘ida’ das quartas de final da competição. O jogo está marcado para as 19 horas (horário de MT), na Arena Pantanal.

Enquanto o Cuiabá se classificou passando pela Aparecidense (GO) com vitória de 2 a 1, o time do Vila Nova avançou ao derrotar o time do Palmas (TO), por 3 a 1. Esse jogo, atrasado devido ao acidente aéreo que vitimou quatro jogadores e o presidente do Palmas, aconteceu na última terça-feira, em Goiânia.

Dourado e Tigrão fazem o primeiro confronto na noite desta sexta e voltam a se encontrar na segunda-feira (8), às 15 horas (horário de MT), no estádio do Oba, em Goiânia. As equipes chegam em condições de igualdade de disputa pela classificação. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão será definida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado do duelo entre Brasiliense-DF e Atlético Goianiense nas semifinais. No jogo de ida, o Brasiliense surpreendeu o Atlético, em Goiânia, vencendo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. Na volta, em Brasília, o time candango tem a vantagem do empate para ir às semifinais.

Técnico interino

Franco Muller dirige o Cuiabá diante do Vila Nova

Sem técnico desde que o treinador Allan Aal foi demitido e após a liberação de 11 jogadores que estavam em fim de contrato e emprestados, o Dourado está sendo treinado interinamente por Franco Muller. Para o jogo desta sexta-feira contra o Vila Nova, o Cuiabá deve apresentar uma equipe muito diferente da que terminou a Série B. Alguns jogadores da base, promovidos, devem fazer a aparição.

Confira entrevista com o técnico Franco Muller

Da base, cinco atletas foram promovidos para Copa Verde. São os jogadores Yan Roseno (atacante), o meia Paim, os laterais direito Sansão e Santos, além do zagueiro Luís Otávio.

Além deles, os atacantes Mateus Brun e Whevertton Pop, também da base do Cuiabá e que já foram utilizados no time principal, estão com o elenco profissional que disputa a Copa Verde.

O confronto terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.