Na sequência do Brasileirão, Atlético-GO e Fluminense medem forças nesta quarta, às 19h, no Antônio Accioly. Depois do revés para o Galo, o Tricolor tenta encostar no líder Palmeiras, já que a diferença aumentou para 12 pontos na última rodada e voltar à vice-liderança. O Dragão, por sua vez, busca vencer para diminuir a distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento. O duelo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Como está o Atlético-GO
Após o triunfo sobre o Avaí, o Dragão tenta emendar uma sequência de vitórias para encostar no Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento. Ou seja, a distância entre as equipes na tabela é, atualmente, de seis pontos.
Além disso, o técnico Eduardo Souza não poderá contar com o artilheiro do time Wellington Ratinho, que está suspenso. A princípio, a tendência é que o substituto fique entre Jorginho e Shaylon.
Como está o Fluminense
Com o revés para o Galo, o Tricolor não só viu o Palmeiras aumentar a diferença para 12 pontos como caiu para a terceira colocação. Sem vencer como visitante há cinco jogos, o time tenta melhorar o desempenho longe de seus domínios, sobretudo neste momento decisivo da competição.
Para a partida desta quarta, Fernando Diniz não contará com Manoel e Samuel Xavier, ambos suspensos. Nesse sentido, Calegari e Felipe Melo devem ser os substitutos. Por outro lado, Nino deve retornar à zaga e Jhon Arias participou da atividade desta segunda-feira.
ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/10/2022, às 19h
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas, Jorginho (Shaylon); Airton, Churín, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
FLUMINENSE: Fábio, Calegari, Nino, Felipe Melo, Caio Paulista; André, Martinelli, Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere (Jogada 10)