Em alto astral após sua boa estreia, quando conseguiu uma boa vitória fora de casa, na primeira rodada, o Operário Várzea-grandense recebe o Anápolis-GO, neste sábado (23), às 15 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Chicote contará com o apoio das arquibancadas do Dito Souza para permanecer no G4 e, por que não dizer, a liderança do grupo 5.

Em sua estreia, o Chicote da Fronteira visitou o Iporá e venceu por 1 a 0, em pleno estádio Ferreirão. De cabeça, Dill Moreira marcou o gol da vitória operariana, aos sete minutos do segundo tempo.

O Operário deve manter a mesma equipe que venceu o Lobo Guará em Iporá. A equipe se preparou para o confronto e joga diante de sua torcida pela primeira vez na quarta divisão nacional deste ano.

Com os resultados da primeira rodada, o Operário divide a terceira colocação do Grupo 5 da Série D com o Ceilândia, ambos com três pontos. O Ação está na sétima posição, sem ponto. O time de Santo Antônio do Leverger só jogará na próxima quarta-feira, diante do Costa Rica em Mato Grosso do Sul.

Anápolis reforçado

A equipe do Anápolis, comandada por Luiz Carlos Winck teve uma novidade ao longo da semana. Trata-se da chegada do atacante Igor Bahia que veio da Juventus/SP para integrar o elenco tricolor. A equipe também realizou treinamentos e um jogo-treino com a equipe do Cerrado, de Aparecida de Goiânia, cujo resultado terminou em empate de 3 a 3. A escalação pode sofrer mudanças devido ao baixo desempenho na estreia. A equipe já treinou no campo de jogo.

Ficha técnica:

Operário Várzea-Grandense x Anápolis
2° rodada do Brasileirão Série D
Data: 23 de abril de 2022 (de MT)
Horário: 15h
Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Adilson Rodrigo Dos Santos (MT)
4°árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)

Prováveis escalações:

Operário Várzea Grandense: Matheus; Igor Silva, Kaique, Roger e Biro Biro; Eurico, Iago, Nelsinho e Sato; João Guilherme e Hadriel. Técnico: Bruno Saymon.

Anápolis: Leandro (Márcio Fernandes); Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Bernardo (Patrick)e Stefano; Erick Bahia, Igor Bahia (Kaique) e Léo Carvalho (Marcelinho); Técnico: Luiz Carlos Winck.

Classificação do grupo 5