Em jogo de vida ou morte, o Santos encara o Unión la Calera, do Chile, nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Peixe é o segundo colocado, com 7 pontos, um atrás dos chilenos, que lideram a chave. Apenas o líder avança para os mata-mata da competição.
Como chega o Santos?
A principal dúvida de Bustos para o jogo contra o Unión la Calera é o atacante Ângelo. O jogador segue tratando de uma lesão na coxa direita. Além disso, o camisa 11 também realiza um trabalho de reequilíbrio muscular. Caso o atleta não tenha condições, Ricardo Goulart deve ganhar uma nova oportunidade. O treinador depende, também, da avaliação do departamento médico sobre as condições físicas dos atletas. O comandante poderá poupar algum jogador caso haja algum risco de lesão. Isso ocorreu recentemente, por exemplo, com o zagueiro Maicon.
Como chega o Unión la Calera?
A Copa Sul-Americana tem trazido resultados surpreendentes para um Unión La Calera que trava uma batalha contra o rebaixamento no Campeonato Chileno. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos do nacional, mas vem fazendo uma grande campanha no torneio continental. Com isso, o time comandado por Federico Vilar, deve vir jogar por um empate na Vila Belmiro.
SANTOS X UNIÓN LA CALERA
5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 18/05/2022, às 21h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos:João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Léo Baptistão e Jhojan Julio; Ricardo Goulart e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Unión la Calera: Ignacio Arce; Matías Fernández, Santiago García, Christian Vilches e Erick Wiemberg; Esteban Valencia, Williams Alarcón, César Pérez e Gonzalo Castellani; Lucas Passerini, Sebastián Sáez. Técnico: Federico Vilar.
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Antoni Garcia (VEN)
Onde assistir: Conmebol TV (Jogada 10)