Santos e Atlético medem forças na próxima quarta-feira (05), na Vila Belmiro. Aliás, o confronto vai valer pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 21h 30 (Brasília). Os clubes estão muito próximos na tabela de classificação. O Peixe é o 11º colocado, com 37 pontos. Por outro lado, o Galo é o sétimo colocado, com 43 pontos.

Como vem o Santos

O Santos não está em uma boa fase. Afinal, o Peixe vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador da equipe-20, Orlando Ribeiro assumiu interinamente há quatro rodadas, após a demissão de Lisca. O Alvinegro Praiano precisa da vitória para dar fim ao momento ruim que vive. A primeira meta é chegar na pontuação para garantir a permanência na primeira divisão e depois sonhar com objetivos maiores. O Peixe terá alguns desfalques relevantes para enfrentar o Galo. O volante Camacho está suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. Além dele, o lateral-direito Madson e o zagueiro Maicon, lesionados, também estão fora. O time paulista, porém, terá o retorno de Felipe Jonatan, que cumpriu suspensão na derrota para o Colorado.

O Galo venceu o Fluminense na última rodada por 2 a 0, dando fim a uma sequência de três jogos sem vencer. Dessa forma, se reaproximou do G-6, a diferença é de quatro pontos. Nesse sentido, o Galo quer o resultado positivo sobre o Santos para engatar seguidas vitórias. Com isso, entrar na zona de classificação da Libertadores e não ficar dependendo da abertura de um possível G-8. Contra o Peixe, além dos lesionados Igor Rabello, Guilherme Arana e Pedrinho, Cuca não terá o ponta-esquerda Keno, que levou o terceiro amarelo no final de semana e portanto, cumpre suspensão.

SANTOS X ATLÉTICO

30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 05/10/2022, às 21h 30.
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
ATLÉTICO: Everson,  Mariano Jemerson, Júnior Alonso e Rubens; Otávio, Allan, Nacho Fernández; Matías Zaracho, Pavón e Hulk. Técnico: Cuca
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere  (Jogada 10)