Uma briga de irmãos em Carlinda (759 km de Cuiabá) motivada por conta do patrimônio familiar virou caso de polícia nesta terça-feira (4). Acontece que o irmão, de 50 anos, no calor do desentendimento, ameaçou a irmã de 52 anos, com uma arma de fogo.

A briga foi iniciada quando a mulher foi até a casa de sua mãe, para se despedir e foi recebida pelo irmão, que já mostrova um revólver que carregava na cintura. O suspeito apontava a arma e dizia: “aqui o que eu tenho pra você”.

Segundo a vítima, ela tem um desenveça com o suspeito por conta de alguns bens da família. Ela relatou que suspeito era o responsável por cuidar da propriedade rural da mãe. Contudo, a mulher ameaçada e outros irmãos não concordavam com o modo como ele cuidava dos bens, pois afirmam que a idosa tinha uma quantidade de gado e que agora o número é bem menor de quando ele assumiu.

Além disso, a irmã afirma que a conta bancária da idosa também não possui nenhum valor referente a qualquer venda de gado e que o suspeito não aceita questionamentos. Diante da situação, a mulher registrou boletim de ocorrência. Uma guarnição se deslocou até a casa do suspeito, mas não o localizou. Ele tinha saído em viagem para outra cidade. O caso foi entregue à Polícia Civil.

(FolhaMax)