O Barça de Xavi Hernández segue sendo um time difícil de ser batido no Campeonato Espanhol. A equipe catalã conseguiu uma vitória de virada sobre o Elche neste domingo, por 2 a 1, fora de casa, e emplacou a 11ª partida invicta na competição. Fidel abriu o placar para os anfitriões, e Ferrán Torres e Depay garantiram o triunfo para o Barça.

FIRME PELO G-4

A vitória faz com que o Barcelona chegue ao terceiro lugar de La Liga, ao menos provisoriamente. A equipe de Xavi agora tem 48 pontos, ultrapassando o Bétis, que ainda entrará em campo nesta rodada. O líder Real Madrid 63 pontos, deixando a briga pelo título praticamente inviável – mas a disputa por uma vaga na próxima Champions está firme para o Barça. O Atleti é o quinto, com 45, mas ainda jogará neste domingo.

TÁ ENCAIXADO

Depois de um começo de temporada ruim, o Barcelona parece ter se encaixado com a chegada de Xavi Hernández. O time conseguiu entrar na rota das vitórias a partir do fim do ano passado e, com a chegada dos reforços em janeiro, passou a ser difícil de ser batido. O triunfo deste domingo foi o sétimo nos últimos 11 jogos – nos quais o Barça não perdeu nenhuma vez. Em recuperação em La Liga, equipe segue tentando se garantir na próxima Champions.

Xavi Hernández conseguiu elevar desempenho do Barcelona

Xavi Hernández conseguiu elevar desempenho do Barcelona (Foto: Getty Images)

JOGO ANIMADO

O confronto deste domingo proporcionou aos torcedores uma disputa bastante movimentada, com os dois times construindo boas jogadas. O primeiro tempo foi mais estudado, com o Elche conseguindo segurar o Barça e conseguindo um gol no fim, após falha de Pedri. A desvantagem no placar levou os catalães a buscarem o ataque com força na etapa final – o que abriu o jogo e deixou o resultado em aberto até o fim. O Barça conseguiu virar, mas o Elche por pouco não buscou um novo empate.

RECLAMAÇÕES

O Elche deixou o campo reclamando muito da arbitragem comandada por Alejandro Hernández. Os anfitriões protestaram contra o pênalti marcado para o Barça e ainda mais de uma penalidade não-assinalada a favor do Elche, em um lance parecido, minutos depois.

Alejandro Domínguez ouviu reclamações ao fim da partida

Alejandro Domínguez ouviu reclamações ao fim da partida (Foto: Reuters)

(GE)