O candidato a prefeito Lúdio Cabral recebeu o apoio e as bênçãos em encontro com católicos de Cuiabá, e defendeu que a capital precisa de um prefeito dedicado ao cuidado dos mais humildes. Na ocasião, padres e representantes de pastorais destacaram que Lúdio, como médico e como político, sempre esteve ao lado daqueles que mais precisam, expressando em sua luta pelos direitos da população os verdadeiros valores cristãos, e buscando o bem comum concreto, como prega o Papa Francisco.

O encontro “Católicos com Lúdio” foi realizado pela Cáritas Arquidiocesana de Cuiabá, Comunidades Eclesiais de Base (CEBS) e Comissão Arquidiocesana Fé e Cidadania. “Avaliamos que Lúdio é o candidato que fala a língua do povo, que olha pelo povo e o candidato que vai administrar para o povo. Por isso nós chegamos aqui agora”, disse o coordenador da Comissão Fé e Cidadania, Luis Silva.

“Isso nunca aconteceu porque em outro momento histórico tínhamos outro pensamento e agora chegamos aqui com a fé, a graça e o espírito de conquista de cada um para dizer que na próxima semana Cuiabá será outra. Na próxima semana, Cuiabá terá rumo. Na próxima semana, Cuiabá terá destino certo e vai olhar para aqueles que precisam de nós. Ou vamos para o lado do bem, ou estaremos do outro lado. O que temos a dizer ao povo é que acreditem que Deus existe, que Deus está conosco e que quer o bem dos cuiabanos”, afirmou Luis.

Na ocasião, Lúdio destacou que, em união com todos os setores da sociedade, irá reconstruir a capital e garantir que os serviços da Prefeitura alcancem, especialmente, a população que mais precisa. “Nós precisamos da parceria de todos para resolver os problemas das pessoas em situação de rua, para cuidarmos dos imigrantes. Vamos ter uma relação de respeito e de parceria com o empresariado, com as universidades e com todas as igrejas, porque todas as igrejas têm um trabalho social e espiritual que é importantíssimo para nossas vidas.”

O candidato também reforçou que em seu governo não haverá briga política. “O meu compromisso é ser prefeito de toda a população de Cuiabá, de todas as pessoas independente da ideologia delas, porque a falta de médico no posto de saúde, a falta de remédio, de vaga na creche não tem ideologia. Nós precisamos unir todos os esforços para enfrentar e superar os problemas que a nossa cidade tem. Cuiabá não aguenta mais briga política, não aguenta mais divisão”, pontuou.

Os compromissos foram reforçados pela candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro, que lembrou sua formação cristã. “Eu fui criada em uma família católica, fui catequista, sou católica e consegui trazer o meu marido para a Igreja também. E os meus valores cristãos me trouxeram aqui, me fizeram escolher o lado em que estou hoje. São os meus valores cristãos que me fazem pedir voto para o Lúdio, porque eu acredito que este é o lado que vai cuidar das pessoas, olhar para quem mais precisa e que vai de verdade cuidar da nossa cidade sem interesses próprios. Foi isso que aprendi dentro da igreja e dentro da minha família. Meus valores cristãos não me deixam julgar o outro pela sua fé ou por qualquer outra escolha que ele faça”, ressaltou.

Mauro Leite, da Pastoral da Sobriedade, destacou que Lúdio é um candidato que defende a vida, o que, para ele, é a principal missão dos cristãos. “Nós, católicos, passamos a nossa vida toda lutando pela vida. E agora, temos a oportunidade de colocar um prefeito que, assim como nós, é gente que serve gente.” No mesmo sentido se pronunciou o professor Ditinho, representante do Grito dos Excluídos. “Esta é a primeira vez na história que nós temos a oportunidade real de termos um governo popular, participativo, transformador.”

Também participaram do encontro representantes da Pastoral da Ecologia, da Pastoral da Economia Solidária, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi), além do deputado estadual Valdir Barranco e da ex-deputada federal Rosa Neide.

Lúdio Cabral é candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.