No único jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro que não valia absolutamente nada para os dois lados, Sport e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta (9) na Arena Pernambuco. O Furacão, que foi a campo com um time reserva, já que disputa a final da Copa do Brasil contra o Atlético, encerra o Brasileiro em 15º lugar com 47 pontos. Já o Sport fica na penúltima colocação, com 38, e rebaixado para a Série B.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances, mas mesmo assim a rede balançou. Aos 28, Mikael recebeu na área, girou entre dois marcadores e bateu na saída do goleiro Bento para colocar o Sport na frente. O empate do Furacão veio aos 42. Jaderson chutou da entrada da área e o goleiro Carlos Eduardo deu rebote. Khellven foi oportunista e balançou a rede.

SPORT 1 x 1 ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arena Pernambuco – Recife (PE)
Sport: Carlos Eduardo, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Pedro Victor (Cristiano 29/2º) , Ronaldo Henrique, Gustavo Oliveira (Flávio Souza 38/2º) e Paulinho Moccelin (Luciano Juba, intervalo); Everton Felipe (Italo 46/2º) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Athletico-PR: Bento, Luan Patrick, João Vialle e Lucas Fasso; Khellven, Juninho, Jader (Daniel Cruz 34/2º), Pedrinho (Pierre 21/2º) e Márcio Azevedo (Vinicius Kaue 34/2º) e Jaderson (Julimar 27/2º) ; Vinicius Mingotti (Bissoli 21/2º) . Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Mikael (28/1º); Khellven (42/1º)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Everton Felipe (SPO); Márcio Azevedo (ATH)
Público: 4.215 presentes. Renda: R$ 41.295,00. (Jogada 10)