Em lua de mel novamente com a torcida, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (12), no Estádio Nilton Santos, contra o Ceilândia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, no Mané Garrincha, em Brasília, o Mais Tradicional venceu por 3 a 0 e garantiu uma vantagem confortável: pode perder por até dois gols de diferença. Até o momento em que esta nota foi ao ar, o clube alvinegro já tinha vendido quase 20 mil entradas para o confronto. Há promoção nos preços dos ingressos.

Com a classificação encaminhada para as oitavas de final desta edição da Copa do Brasil pelo bom resultado no jogo de ida e animado pela vitória no clássico contra o Flamengo, o técnico do Botafogo, Luís Castro, pode mexer na equipe para dar descanso a alguns titulares, rodar o elenco, oferecer uma chance a quem não está rendendo o esperado e observar de perto alguns jogadores que tiveram menos oportunidades. O treinador segue atrás de uma espinha dorsal para o time titular neste início de trabalho.

Cuesta e Oyama já defenderam, respectivamente, Internacional e Mirassol na Copa do Brasil. A dupla não pode ser escalada. Com isso, na defesa, o treinador português pode testar Klaus, contratado, nesta temporada, junto ao Ceará, ou apostar no garoto Mezenga. No meio, Lucas Fernandes ou Tchê Tchê são as opções para suprir a falta do volante nipo-brasileiro. Castro também pode voltar com Patrick de Paula no setor se entender que o garoto de 22 anos merece uma nova chance entre os titulares. O mesmo vale para Sauer e Piazon, que ainda não convenceram o torcedor alvinegro.

E O CEILÂNDIA?

Em desvantagem, o Ceilândia chega ao Colosso da Zona Norte para não fazer feio, conseguir uma boa atuação e se despedir da Copa do Brasil de uma forma digna. O time do Distrito Federal avançou no principal torneio de mata-mata do país ao superar Londrina (Série B) e Avaí (Primeira Divisão).

BOTAFOGO x CEILÂNDIA – Terceira fase da Copa do Brasil
Data e hora: 12/5/2022, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito, Saravia, Klaus, Kanu e Daniel Borges (Hugo); Patrick de Paula, Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Sauer (Chay); Piazon, Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.
CEILÂNDIA: Kayser, Gabriel, Medeiros, Liel e China; Werick, Geovane e Guarujá; Peninha, Héricles e Gleissinho. Técnico: Adelson Almeida
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG), Marcos Vinícius Gomes (MG)
Onde ver: SporTV e Premiere  (Jogada 10)